SONORA (MS),

SONORA--MS| Câmara aprova por unanimidade projeto de Lei e encaminha indicação para o Executivo Municipal






Por unanimidade, a Câmara de vereadores de Sonora aprovaram na sessão desta segunda-feira (01, o projeto de número PL nº 231/2019, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020 e dá outras providências. Além do projeto, os vereadores fizeram quatro indicações.


PL: 240/2019. Altera a Lei – Protege Sonora – Critérios de ações assistenciais. (LEITURA)
PL: 241/2019. Autoriza fazer doação A Paróquia Nossa Senhora Aparecida para realização da Festa da Padroeira – termo de contribuição. (LEITURA).

PL: 242/2019. Patrocínio para a realização da 21ª Festa da Cana a Sonora Estância S/A – Evento de relevância que acontece de 06 a 08 de setembro. (LEITURA).

Indicações

Viabilizar cinco poltronas para o Hospital Rachid Saldanha Derzi, dando mais conforto aos acompanhantes. Autores: Juraci Honório e Eliel Rufino com apoio dos demais vereadores.

Viabilizar cobertura para a Churrasqueira da quadra da escola municipal do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. Autores: Juraci Honório e Eliel Rufino com apoio dos demais vereadores.

Vander Loubet – Viabilizar uma Maquina Moto Niveladora para atender as demandas de Sonora. Autores: Raphael de Lemos com apoio dos demais vereadores.

Solicitar inclusão de sistemas para inclusão digital de internet em toda cidade. Autores: Francisco Deuzimar Lima com apoio dos demais vereadores.

Uso de tribuna

Vereador Fábio Sinuca (PR), aproveitou o uso de tribuna para convidar a população para 10ª festa de São Pedro

Ezequiel Reginaldo (PSB) em uso de tribuna comentou que vai lançar um projeto para os estudantes Universitário ter custo zero com transporte escolares ja que a prefeitura está de parabéns por pagar 80% e os alunos pagarem 20%, mesmo assim vai reivindicar o custo zero para aluno no transporte universitário

O presidente da casa de leis Raphael de Lemos (MDB) agradeceu e destacou a união da Câmara mesmo diante da crise financeira que assola o país.

 “Sonora vai ter oportunidade de construir rede de esgoto, mesmo diante da crise financeira. A rede de esgoto ninguém ve, mas é importantíssimo para o município, por isso parabeniza todos os vereadores que não mediram esforços para esse avanço acontecer, ficando evidente que essa Câmara se preocupa com a sociedade”, finalizou.