SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeitura Municipal de Sonora 40 vagas para Capacitação de informática


Conhecimentos em informática, aumentam as chances de sucesso no trabalho e meio social

A Prefeitura Municipal de Sonora através da Gerência de Educação, Cultura, irá oferecer aos servidores municipais e a população um curso para capacitação de informática básica, a capacitação atenderá numa primeira etapa uma turma de 40 inscritos, de 24 a 29 de junho no período noturno.

A duração será de 20 horas com certificados, as aulas serão ministradas pelo instrutor idealizador do curso, André Clarintino, na Escola Municipal Luigi Gazzolo em Sonora, posteriormente será aberta outra turma de 40 vagas em data a ser divulgada. O curso abordará assuntos como atualização básica de informática, computação e tecnologia da informação e não terá custo para os participantes.

De acordo com o instrutor André Clarintino, o curso objetiva proporcionar o mínimo de conhecimento para a utilização do computador nas inter-relações sociais, desenvolvimento no trabalho, na educação entre outras tarefas, dar condição ao cidadão para ser inserido no mercado de trabalho ou melhorar seu desempenho nas funções em seu emprego.

Nos dias atuais, a tecnologia está presente em todos os meios de produção, no trabalho, na escola, no lazer. Para o instrutor André Clarintino, a cidadania começa na inserção social, com a valorização do indivíduo, que passa pelos meios de comunicação e de informação, por isso, a inclusão digital é fundamental.

“No começo a capacitação de Informática sera básica, fornecendo-lhes conteúdos teóricos e práticos, para facilitar a utilização das ferramentas digitais pelos profissionais que encontram dificuldades na área em que atuam. Não portar concedimentos digital, básicos e gravíssimo tanto quanto o analfabetismo” diz A o professor Andre.

 Enelto  ressalta que sua administração busca elevar a economia do município, por isso, investe em projetos, com o SENAI, bolsa universitária, cursos EAD superior, cursos técnicos, entre outros.

"Alem desse cursos que ja investimos, agora vamos investir na capacitação de informática com o instrutor André Clarintino, em parcerias com as lojas de informática Sentinela e Click Sonora Informática. Isso demonstra que nossa gestão se preocupa em capacitar os trabalhadores do município e assim aumentar as chances de emprego para nossa gente", finalizou.