SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeitura em parceria com a CCR MSVia traz a magia do teatro sob rodas para apresentar em Sonora


A Prefeitura através da Gerencia de Educação, em parceria com a CCR MSVia trouxeram a Companhia de Teatro Buzum nos dias 5 e 6 de junho para apresentar-se em Sonora.  Essa companhia de teatro tem uma forma de atuação teatral diferente do convencional, pois a Companhia de Teatro Buzum não possui lugar fixo para apresentar-se ao seu público que geralmente é composto por crianças.

O Teatro sob rodas, tem o objetivo de levar cultura ao público infantil escolar e também ao público espontâneo que deseja assistir as apresentações, tudo isso gratuitamente. Os espetáculos apresentam um mundo de magia aos espectadores infantil, histórias do folclore da nossa fauna e flora com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura popular brasileira.

Histórias do Curupira, Curumim, histórias educativas como do ciclo da água, e outros temas que levam a reflexão sobre a natureza. E ao final da apresentação, as crianças presentes rebem um material contendo um livro com todas as histórias das apresentações e um teatro de papel com personagens para levar para casa e reproduzir as histórias ou criar novas.

O prefeito Enelto Ramos (MDB), disse que Sonora está no caminho certo, o desenvolvimento está acontecendo.

 “O município está se projetando e tomando seu espaço no cenário estadual. A cidade tem sido e ainda vai ser palco dos grandes eventos, um evento como esse que aparenta ser pequeno pela estrutura, mas a contribuição educativa que traz na vida de cada criança que assiste um espetáculo dessa companhia é muito grande. Agradece a CCR MSVia e a Companhia de Teatro Buzum por escolher sonora para essa parceria”, diz Enelto.