SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeitura e IBAMA realizam ciclo de palestra sobre Meio Ambiente



Para comemorar o dia mundial do Meio Ambiente (5 de junho), A prefeitura Municipal através o Núcleo do Meio Ambiente e Turismo, organizou durante toda primeira quinzena do mês de junho um ciclo de palestras educativas sobre o Meio Ambiente, e contou com os palestrantes Vicente Mota de Souza e Alexandre Justino da Silva (IBAMA).

Segundo informações do Gerente de Núcleo de Meio Ambiente e Turismo, Francine Paraz Paz, nos dias 07 e 08 de junho, os alunos das escolas Francesco Battista Giobbi, Luigi Gazzolo e Guilherme Farinon, participaram de uma palestra e receberam cartilhas voltadas para a conscientização e importância da preservação do meio ambiente.


No dia 11, a palestra foi para os Conselheiros do COMTURP – Conselho Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Produção, onde abordou a conscientização da importância do Conselho na condução de Políticas Públicas voltadas para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável do Município, bem como atualização sobre legislação e sugestões de ações junto ao Executivo e Legislativo.

Já no dia 12, os servidores da administração participaram da palestra sobre preservação do meio ambiente, economia de recursos e materiais no ambiente de trabalho e importância de conhecer e participar das Reuniões do Conselho de Meio Ambiente.

E no dia 13 o ciclo de palestras terminou com a palestra para os professores das Escolas Municipais e alunos do EJA, o tema foi, ações e políticas voltadas para o Meio Ambiente, importância de conhecer e participar do Conselho Municipal de Meio ambiente e informações sobre fontes de financiamento para projetos voltados ao Meio Ambiente.

O gerente de Núcleo de Meio Ambiente e Turismo, Francine Paraz Paz, disse que esse evento só foi possível graças a sensibilidade o prefeito Enelto Ramos tem com o Meio Ambiente, e também a colaboração da Gerente de Educação Graziele Souza da Luz, das diretoras e alunos das Escolas Municipais e dos Vereadores e servidores públicos municipal.

As palestras dos dias 11 a 13 de junho, aconteceram no plenário da Câmara Municipal, além do público convidado, também vários vereadores participaram.