SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeitura de Sonora encaminha em torno de 60 pacientes a Capital para Caravana Oftalmológica


Em torno 60 pacientes foram encaminhados para Campo Grande em dois dias de mutirão.

A Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Sonora, encaminhou nesta quarta-feira (26) 54 pacientes à Campo Grande para participarem do mutirão oftalmológico, que acontece (27 e 28) de junho na Capital. Os pacientes fazem parte de uma lista que já estavam as vagas.

 Serão realizados Capsulotomia Yag Laser, Facoemulsificação com implante de lente e tratamento cirúrgico de pterígio. A caravana da saúde é uma parceria Governo do Estado e município e disponibiliza aos pacientes transporte, hotel e alimentação, café da manhã, almoço e jantar).

Para o encaminhamento prefeitura disponibiliza duas funcionários da central municipal de regulação, para dar todo suporte que for necessário.

“Com essa parceria com a Caravana zeramos a fila de espera e proporcionando a nossa gente uma saúde melhor. Parabéns a nossa equipe da saúde, a gerente Ivana que vem atendendo com carinho em todos os setores”, destacou Enelto Ramos.

Para a gerente de saúde Ivana, o apoia da prefeitura e decisivo para o atendimento acontecer.

“Buscando melhorar cada dia mais melhorar a saúde, e quem ainda não conseguiu fazer esse procedimento, com certeza haverá outras oportunidades. Quero agradecer o prefeito Enelto e a minha equipe que não medem esforços para garantir o bom atendimento”, destacou Paião.