SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeito Enelto Ramos conquista mais avanços no atendimento para cidade entregando mais um veiculo a população


O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB), com a preocupação e atenção diferenciada com as crianças e adolescentes, esteve em Campo Grande, recebendo da ministra Damares um carro e equipamentos para o Conselho Tutelar de Sonora

Ramos esteve na Capital, com o deputado Federal Dr. Luiz Ovando, o gerente de assistência social, Ivan Cristino, a Rosimeire Quadros do (CREAS), e a conselheira tutelar Edna, onde a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez a entrega de veículos para sete Conselhos Tutelares em Mato Grosso do Sul.

Os investimentos somam R$ 386 mil. Mato Grosso do Sul possui 84 conselhos tutelares e 61 já foram equipados pelo Governo Federal.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela Sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Damares destacou que a atenção especial à proteção da criança e adolescente resulta e investimento do governo federal.

"Estamos trabalhando para fortalecer a defesa dos direitos da criança e do adolescente. A entrega de hoje é mais um avanço conquista com a dedicação da autoridades de Mato Grosso do Sul na defesa de nossas crianças, disse a Ministra.

O município de Sonora recebeu 1 veículo, 5 computadores e uma geladeira que vão equipar e atender as demandas do conselho tutelar em Sonora.

Ramos, revelou ao que esse carro e os equipamentos, foram uma solicitação feita pelo gestor a ministério Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e foi prontamente atendido.

“Estamos trabalhando para fortalecer nosso conselho, e esse carro e os novos equipamentos que recebemos, vão trazer melhores condições para as conselheiras realizarem suas atividades, que sempre tem tratado as nossas criança com prioridade e carinho", cravou Ramos.