SONORA (MS),

SONORA-MS| Patrulha Mirim é apresentado a sociedade em solenidade no Parque da Cidade



Projeto é desenvolvido em parceria entre PM e Prefeitura com aprovação da Câmara de vereadores.CONFIRA A COBERTURA DO LANÇAMENTO DO PROJETO PATRULHA MIRIM EM SONORA MS


A Polícia Militar na manhã da última segunda-feira (03) iniciou oficialmente o Projeto Patrulha Mirim sob a coordenação do Sargento PM Robison Lima da Cruz no Parque da Cidade. O projeto é resultado de uma parceria entre a Polícia Pilitar e Prefeitura Municipal de Sonora, através da gerencia de educação e gerencia de assistência social do município.

O projeto possui estrutura disciplinar hierarquizado semelhante a da PM, que busca fazer com que o patrulheiro seja promovido de acordo com o seu aproveitamento e desempenho nas disciplinas, somado o seu rendimento escolar e comportamento.

Seus principais objetivos é proporcionar aos alunos a integração social, através de atividades educativas, que implicarão na correção de atitudes próprias e alheias, desenvolver companheirismo, solidariedade, civismo, responsabilidade, espírito de grupo e liderança.

O patrulha mirim atenderá crianças e adolescentes na faixa etária de 09 a 17 anos, atualmente conta com efetivo de 60 alunos dividido em dois pelotões, com 30 alunos no período matutino e 30 trinta alunos no período vespertino.

Os patrulheiros se apresentaram formalmente em marcha, continência e cerimônia de apresentação as autoridades onde respeitaram a hierarquia da corporação, dentro e fora do pelotão formado pelos primeiro patrulheiros mirins de Sonora.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da PM do Município, Tenente Naércio Calvi Cardoso, Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB/MS), do Prefeito Municipal Enelto Ramos (MDB, do Presidente da Câmara Raphael de Lemos (MDB), da gerente de educação, cultura e esporte e lazer, Graziele Souza da Luz, da Coordenadora do Projeto Fátima Inês Rodrigues de Brito Candido e demais autoridades.

O prefeito parabenizou a Policia Militar por este belíssimo trabalho a frente de mais um projeto que visa o bem estar e o futuro de nossas crianças e jovens.

“Uma parceria que vem dando certo e através dela já temos o PROERD, o Bom de Bola Bom na Escola e agora o Patrulha Mirim. Tudo que for bom para nossa crianças pode contar com nossa administração sempre, ainda mais tão bacana como este. Como é bonito de ver a disciplina, o respeito estampado nos olhos deles e o melhor, a satisfação dos pais aos ver tantos avanços na rua e dentro de casa”, concluiu Enelto.




Edson Santos 
Adeildo