SONORA (MS),

SONORA-MS| Em visita a Sonora Deputado anuncia investimentos em Castra Móvel


O projeto visa atendimento gratuito de castração de animais.



O Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB/MS) esteve em Sonora nesta segunda-feira (03), participando da programação alusiva ao 31º Aniversário da cidade e anunciou vários investimentos na cidade, entre eles a compra de um Castra Móvel, veículo ou local para castração de pequenos animais. A verba será via emenda parlamentar e pedido dos vereadores Fábio Sinuca, Neco do Bar, Eleiel Rufino e Rpahel de Lemos, que terá a contrapartida da Prefeitura Municipal.

Marcio é conhecido por lutar pelas causas dos animais, criando Leis especificas contra maus tratos e ajudando entidades que lutam pela causa em todo estado de Mato Grosso do Sul. O deputado também anunciou a parceria com a prefeitura para a implementação do Projeto Judô Nota 10.

O prefeito Enelto Ramos (MDB) agradeceu ao deputado pelo empenho e ajuda em várias demandas que estavam paradas em Brasília, bem como a vinda destes projetos que farão uma grande diferença no atendimento a população.

“Existem muitos animais sendo abandonados e soltos na rua, uma superpopulação que pode acarretar problemas de saúde pública e que com a ajuda do deputado podemos resolver boa parte destes problemas. O Judô Nota10 virá para somar, não pela pratica de esportes, mas por ajudar a afastar nossas crianças das drogas e da rua”, comentou Enelto.

Marcio também participou da entrega oficial dos uniformes do Programa Patrulha Mirim, que é desenvolvido entre a Prefeitura Municipal e Policia Militar. Ele confessou que não conhecia de perto o programa e parabenizou a Policia Militar e a prefeitura por abraçar esta idéia.

“Quero garantir que se sintam orgulhosos por terem votado em mim na última eleição e de me dar o posto de mais votado de Mato Grosso do Sul e nada mais justo que eu retribuir destinando recursos para Sonora, trazer os projetos ao qual eu desenvolvo para atender a população. Com certeza ainda teremos outras realizações na cidade em parceria com a prefeitura e câmara municipal. Obrigado por me receberem tão bem e parabéns a todos pela belíssima festa em comemoração aos 31 anos da cidade”, disse Marcio Fernandes.

O vereador José Fábio dos Santos, o Sinuca (PR), disse que a iniciativa foi de um grupo de pessoas que meses se juntaram e vem ajudando causas em favor dos animais, como pagar castração, consultas e doações de animais abandonados. “Não poderia deixar de parabenizar o grupo Amigos MiauAu. Espero que consigamos o mais rápido possível este Castra Móvel”, concluiu Fábio.




     Da assessoria Edson Santos e Adeildo