SONORA (MS),

SONORA-MS| Educação comemora dia mundial do Meio Ambiente com grande gincana educativa



Nesta quarta-feira, 05 de Junho em Sonora a data foi lembrada com uma gincana escolar no Ginásio Poliesportivo Municipal Dione Grison Dutra, organizada pela Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a empresa Engie.

Na semana anterior, foi distribuído nas escolas uma cartilha sobre o meio ambiente pela empresa Engie, para ser estudada e aplicada na gincana. Na competição, participaram todos as escolas municipais, Luigi Gazzolo, Francisco Batista Giobbi, José Guilherme Farinon, Irma Araldi Kohl, a escola estadual Comandante Mauricio Coutinho Dutra e a escola Iolanda Toniazzo Petry.

Cada escola participante apresentou uma equipe para disputar a gincana que contou com as seguintes atividades, caça ao lixo (a equipe deve encontrar com o menor tempo 5 tipos de resíduos descartado que consta num envelope entregue pela organização), passa o lixo (a equipe deve retirar cada tipo de lixo que estão juntos e descartar na caixa adequada, no menor tempo) torta na cara (jogo de pergunta e resposta, se errar leva torna na cara, e se acertar, atira a torta na cara do adversário) e a apresentação de uma paródia de duração máxima de 3 minutos com o tema Meio Ambiente.

Todas as escolas participantes da gincana ganharam um computador novo e na competição ficou com o primeiro lugar a escola José Guilherme Farinon que recebeu como prêmio um notbook, em segundo lugar foi a escola Iolanda Toniazzo Petry e em terceiro lugar a escola estadual Comandante Mauricio Coutinho Dutra, ambas foram premiadas também.

O prefeito Enelto Ramos(MDB) participou da abertura da gincana e disse que a educação no município está de parabéns, das muitas ações de sucesso, essa é mais uma, e em parceria com a empresa Engie.

 Esse tipo de atividade além de criar o espírito de competição saudável, também traz conhecimento e educação, prepara nossas crianças para serem adultos com mais responsabilidade para cuidar melhor do meio ambiente.  Agradeço a gerente de Educação Gaziele e toda sua equipe, também a empresa Engie por mais esta parceria importante, nossa gestão esta aberta às parcerias que trazem benefício", finalizou.