SONORA (MS),

SONORA-M| 80 idosos do Projeto Geração Amiga recebem palestra sobre enfrentamento a violência contra o idoso em Sonora



A palestrante abordou temas como a violência verbal, física e psicológica.


Cerca 80 idosos do Programa Geração Amiga mantido pela Prefeitura Municipal de Sonora, receberam nesta segunda-feira (17), palestra sobre o Enfretamento a Violência Contra a Pessoa Idosa, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, psicóloga Vanessa Pereira, Especializada em Assistência Social.

Além da palestra sob  violências contra o idosos verbal, física, a psicológica, entregou folder para ler em casa com mais calma.

O encontro realizado pelo Creas em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Contra o Idoso, comemora todo dia 15 de junho no Brasil, abordando a temática, orientando os idosos a se defender denunciando estes tipos de abuso dentro e fora de seus lares.

O informativo que leva como item o violentômetro, mostra o grau da gravidade da violência e suas conseqüências.

As agressões verbais, psicológica ou física podem levar de seis meses a 12 anos de cadeia, além de multas. As mais leves que levam de seis meses a um ano de reclusão e são para aqueles que praticarem ofensas, piadas, mentir/enganar, ridicularizar, xingar, chantagens e outros.

Entre as mais graves que levam a cadeia de 4 a 12 anos de reclusão, está, apropriação indevida de senhas e cartões, agredir, confinar, ameaçar, forçar sexualmente, causar lesão, mutilar, matar e outros.