SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeito Enelto Ramos cumpre agenda em Campo Grande em busca de solução para problema do resíduo solido (lixo doméstico)

Participaram os prefeitos de Figueirão, Rio Verde, Bandeirantes, Sonora, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Alcinópolis.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Luiz Claudio Costa Santos e Gilmar Ramos da Silva, pessoas sentadas e área interna


O prefeito de Sonora, Enelto Ramos(MDB) cumpriu agenda na Capital nesta segunda-feira, 10 de Junho, em busca de solução para um grave problema no município, que e o resíduo solido.


Em Campo Grande, o gestor de Sonora, esteve ao lado do Promotor de Justiça, Doutor Luciano Lobet, do Diretor do Meio Ambiente em Sonora, Francine Paz, dos Vereadores de Sonora Jansen Peixoto, Daniela Viana, do Presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari(Cointa )Mário Kruguer e Varios outros prefeitos que fazem parte deste consórcio.


De acordo com Enelto a pauta foi sobre os resíduos sólidos, aquele que é popularmente conhecido como lixo doméstico. A ideia é saber maneiras adequadas, transbordo e ainda viabilidade para aterro sanitário mais próximo.


"Nós sabemos que o meio ambiente não se permite mais lixo a céu aberto e nós estamos evoluindo para garantir um meio ambiente com mais qualidade e com isso estamos construindo o futuro do nosso povo.  Preservar o meio ambiente é uma missão árdua da qual nosso governo não abre mão", diz Enelto.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre