SONORA (MS),

SONORA-MS| Prefeito Enelto encaminha pacientes à Capital para mutirão oftalmológico





O prefeito de Sonora, Enelto Ramos(MDB), deu atenção diferenciada para o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma, celebrado amanhã, 26 de maio. A Santa Casa de Campo Grande, por meio do serviço de oftalmologia do hospital, está realizando até às 16 horas deste sábado (25) uma campanha para a prevenção da doença no saguão principal da Unidade de Trauma das 8h às 16h.  É uma ação gratuita, voltada para a população do MS com exames e palestras.


Estão sendo realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exame preventivo para glaucoma e simulador de glaucoma com óculos de realidade virtual. Além de palestras educativas com os temas: “Hábitos saudáveis de alimentação”, “A importância da atividade física” e “Bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida”.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, óculos de sol e close-up

Atento à saúde do povo de Sonora, o prefeito Enelto Ramos, através da gerente de Saúde, Ivana Pavão encaminhou 25 pacientes para participar desse mutirão.

Segundo informou o chefe do executivo em sua rede social, os pacientes estão sendo acompanhados por Érika e Patrícia.

A Prefeitura está oferecendo todo o apoio através aos pacientes (café da manhã e almoço) através da base que fica na Pousada Dom Aquino.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
“Assim que os pacientes forem atendidos retornarão para Sonora. Quero agradecer e parabenizar de público a equipe que está cuidando do nosso povo em Campo Grande. Aproveito para abraçar minha Gerente Ivana que tem lutado para que nossa gestão ofereça uma saúde de qualidade a nossa gente e ao motorista Claudio” escreveu o prefeito Enelto Ramos.