SONORA (MS),

SONORA-MS| Interessados ao cargo de Conselheiro Tutelar deve se inscrever até sexta-feira




A Prefeitura Municipal de Sonora, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que as inscrições ao cargo de Conselheiro Tutelar, vão até sexta-feira, os interessados em candidatar-se deverão apresentar até 31/05/2019, das 7h às 13h, pessoalmente, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sito a Rua Adalberto Bozoki, 276 – telefone (67) 3254-1821.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar o original e duas cópias dos seguintes documentos, certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar; carteira de habilitação em automóveis no mínimo categoria B; certificado ou histórico escolar de conclusão de ensino médio; certificado de curso básico de informática; comprovante de residência no município de Sonora/MS ou declaração, caso não possua documento do imóvel em seu nome.

Serão 5 (cinco) vagas para membros titulares e demais suplentes, as candidaturas serão individuais. Para participar os interessados deverão ter reconhecida idoneidade moral, residir no município, ter ensino médio completo, possuir carteira de habilitação no mínimo B, ter experiência na área as Infância e Adolescência, ser maior de 18 anos e não ter sofrido penalidade no exercício da função de Conselheiro Tutelar nos últimos 5 anos.

No 06 de outubro das 08h às 17h, acontecerá a escolha por eleição através de voto facultativo e secreto, e poderão votar todos os cidadãos de Sonora acima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O Ministério Público, se encarregará da fiscalização de todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sonora.

A formação e certificação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes, será de responsabilidade da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, coordenado pelo CMDCA. Os conselheiros Tutelares titulares serão empossados pelo prefeito municipal no dia 10 de janeiro de 2020