SONORA (MS),

Reunião para as mães do Bolsa Família lotam Salão Paroquial em Sonora




Centenas de pessoas compareceram na reunião do Bolsa Família que aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no salão paroquial de Sonora.  O evento contou com a presença do gerente de assistência social Ivan Cristino, e da primeira-dama Adenir representando o prefeito Enelto. Também teve apresentações culturais, palestra, parquinho infantil, entrega de lembrança do Dia das Mães e sorteio de vários brindes inclusive uma bicicleta.

O Bolsa Família é um programa do governo federal que atende população de baixa renda e vulnerabilidade, e acontece com trabalho de assistência da prefeitura, que atendem 518 famílias em Sonora.

O gerente de assistência Ivan, agradeceu a equipe e fez um alerta. Ele lembrou que o Brasil passa por uma crise e sua equipe tem trabalhado arduamente para manter o benefício, mas se aprovar a reforma da Previdência pessoas serão prejudicadas. 

“Às vezes vocês questiona as pessoas que faz a parte burocrática de relatório para enviar para Brasília, mas não somos nós que cortam vocês , tem que se preocupar com a parte de vocês desde educação saúde. Hoje temos sonho realizado de ter um técnico especializado na condução do Bolsa Família. Graças ao prefeito Enelto. Parabéns para todas as mães”, finalizou.

Representando o prefeito a primeira-dama Adenir disse que o prefeito não pode comparecer, pois estava em viagem para capital Campo Grande.

"De la foi visitar a sua mãe que ja é de idade. A gestão do prefeito Enelto se preocupa e muito com os programas sociais, inclusive o Bolsa Família, e vejo que esse dinheiro investido pelo governo Federal é bem empregado. Quero desejar Parabéns para todas as mães pelo seu dia que se aproxima”, disse Adenir.