SONORA (MS),

Presidente Raphael de Lemos participa de manifestação de Professores e alunos contra na educação


O presidente da câmara Raphael de Lemos(MDB), participou de uma manifestação de professores da rede de ensino de Sonora ao lado de alguns alunos. Eles saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (15), em manifestação aos cortes na educação feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.

E também contra a reforma da Previdência, que esta em tramite no congresso. Encabeçada por sindicalistas, o ato contou com apoio de professores e alunos de escolas públicas, se concentrando no Parque da Cidade às 08 horas, seguindo por ruas e avenidas, ate a prefeitura, onde foi realizado discursos e depois encerrado.

A paralisação foi nacional e nenhuma escola pública teve expediente, por que parte dos professores foram às ruas em suas cidades e outra parte se descolaram para as capitais, onde se concentraram as maiores manifestações populares.
Os vereadores fizeram questão de acompanhar o ato do inicio ao fim. Raphael de Lemos (MDB) e Fabio Sinuca (PR), ambos se colocaram em favor da classe educacional e do trabalhador em geral.