SONORA (MS),

Prefeitura Municipal de Sonora investi em Curso de Libras formação continuada



A Prefeitura Municipal de Sonora, continua investi na qualificação de sua equipe educadora. No momento o investimento e em Curso de Libras de Sinais com formação continuada. O trabalho esta sendo realizado através da Gerencia de Educação, para professores e assistentes da educação, com carga horária de 80 horas.

O objetivo é preparar profissionais da educação para incluir alunos surdos na comunidade escolar.
O curso iniciou com 98 participantes, com aula uma vez por semana, na Escola Francisco Battista Giobbi. Ministrada pela especialista em educação pelo Centro de Assistência aos Surdos (CAS) em Campo Grande MS. E, pela UFMS, Clotilde Castro, habilitada em Libras básico, intermediário e avançado (2016/2017) pelo Centro de Assistência aos Surdos (CAS) em Campo Grande MS.

De acordo com a professora, Clotilde Castro, a inclusão começa pela educação bilíngue (Libras e português) “E preciso valorizar a língua brasileira de sinais e suas diferentes metodologias para a inclusão da pessoa surda acontecer”, pontuou.

Segundo o prefeito Enelto Ramos(MDB), a Língua Brasileira de Sinais vem sendo inserida nas escolas municipais, e a escola bilíngue é uma forma de tornar o ensino mais inclusivo.

“Esse curso de Libras faz parte do programa de Formação Continuada oferecida pelo município aos profissionais da educação. O município busca sempre atualização na questão educacional, por isso e necessário os educadores estarem buscando formação continuada para agregar mais conhecimentos. Frisou o prefeito Enelto.