SONORA (MS),

Com entrega de materiais Prefeitura e Polícia Militar atendem cerca de 300 crianças do PROERD em Sonora

O objetivo do projeto e ensinar os estudantes tomarem decisões saldáveis ajudando-os a conduzir suas vidas de maneira segura.
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos(MDB) juntamente com a Policia Militar, atenderam cerca de 300 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O atendimento aconteceu na escola Francesco Battista Giobbi, onde foram recebidos pela diretora da escola e acompanhado do vereador presidente Raphael de Lemos, Neco e Eliel, foram recebidos pela diretora adjunta da Anjela Paes, e a gerente de Educação Graziela Souza.

O Comandante da Polícia Militar em Sonora, Tenente Naércio Calvi, e os instrutores do projeto, Cabo PM Vilson Vicente e o Soldado PM Romário Cândido, lembram que "o PROERD, acontece com união de esforços entre a PM, escola e Família, com intuito de ajudar os jovens a conduzirem suas vidas de maneira segura e saudável, ensinando respeito e viver longe das drogas",lembrou.


O PROERD está implantado em Sonora desde 2010, e atendeu mais de 8 mil crianças no município, nos 3º, 5º e 7º anos do ensino fundamental. Em 2019, cerca de 300 crianças são atendidas nas redes municipais e estaduas, com atividades nas quartas-feiras nas escolas Luigi Gazzolo, Francesco Battista Giobbi, José Guilherme Farinon, Comandante Mauricio Coutinho Dutra e Iolanda Petry.

Enelto vê como sua obrigação participar das atividades do projeto importante para o equilíbrio social.

 “Agradeço  a parceria da Câmara de Vereadores nesses projetos, por dar suporte necessário à prefeitura, aprovando os projetos. Apesar do Estado estar cortando investimentos, o município de Sonora está ampliando e melhorando as condições de trabalho dos instrutores da Polícia Militar e professores que trabalham nesse projeto.

Na ótica do gestor, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento das criança que participam, por isso da atenção diferenciada.
“Aumentamos os investimentos, além desse, temos outros projetos em parceria com a Polícia Militar: o Bom de Bola, Bom na Escola, Patrulha Mirim e o Conexão no Esporte, que atende 200 crianças no Ginásio municipal. Estamos trabalhado para proteger as crianças, jovens e garantir um futuro seguro para eles”, finalizou.