SONORA (MS),

SONORA| Por unanimidade Câmara aprova reajuste salarial de 3,89% aos servidores públicos municipais e fazem 6 indicações



Dois projetos aprovados e seis indicações foram apresentadas durante a sessão pagamento de abril será realizado já com reajuste

Por unanimidade a Câmara Municipal de Sonora aprovaram, o Projeto de Lei (PL) 232/2019 de autoria do Executivo, reajuste salarial de 3,98% ao servidores públicos municipais, esse PL atendeu o mínimo seguindo a inflação de 3,89% sobre o piso salarial, agradando os sindicatos e os vereadores.

O projeto cumpriu de reajuste cumpriu o prazo vigente, vista que a data base é abril, para pagamento em maio e de acordo com o prefeito Enelto Ramos (MDB), o pagamento de abril será realizado já com o reajuste.

Outro Projeto autorização o município firmar termo de contribuição com as Associações de Pais e Mestres (APMS) das escolas públicas municipais e apoio à estas instituições que ajudam as escolas na melhoria da educação.

Também foram apresentadas seis indicações que vem de encontro com anseios da população. Confira a baixo:

Essa de n° 03/2019: Pede para viabilizar aquisição de um veículo para a equipe de fisioterapia, que tenha melhores condições de uso, conforto e trafego, e que possa levar os funcionários para atender os pacientes da zona rural. Autores: Raphael de Lemos, Eliel Rufino, José Fabio dos Santos, Juraci Honorio Pereira com apoio dos demais vereadores.

A de n° 04/2019: pede para viabilizar a instalação de um redutor de velocidade na avenida Wilson Barbosa Martins próximo a Academia Grupp e fazer campanha de conscientização junto a população. Autores: Raphael de Lemos com apoio dos demais vereadores.

A de n°05/2019: Cobra a revitalização de todas as praças da cidade. Autores: Raphael de Lemos com apoio dos demais vereadores.

A de n° 02/2019: Indica a viabilização de um estudo técnico e capitação de recursos para instalação de uma indústria de pequeno a médio porte para beneficiação d mandioca no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. Autores: Raphael de Lemos com apoio dos demais vereadores.

Já a de n° 09/2019: Pede a reestruturação do plano de cargos e carreiras remuneradas do magistério.  Autores: José Fabio dos Santos, o Sinuca com apoio dos demais vereadores.

Por fim a a de n° 10/2019: Cobra atualização da Lei 285/2001 (estatuto dos servidores públicos municipais). Autores: José Fabio dos Santos, o Sinuca com apoio dos demais vereadores.


"Agradeço imensamente todos os vereadores que aprovaram os projetos, ninguém faz nada sozinho, por isso muito obrigado", finalizou o presidente Raphael.