SONORA (MS),

Presidente Raphael de Lemos e vereadores participam do 7º Hiperdia da Drogaria dos Amigos





O presidente da Câmara de Sonora, Dr. Raphael de Lemos, participou de mais um Hiperdia que é realizado todos os anos pela Drogaria dos Amigos em Sonora/MS. Mais uma vez foi um sucesso, contando com a presença em massa da população e autoridades locais.

Entre elas, o proprietário prefeito Enelto, o Vicente do Amigão e do presidente da Câmara Dr. Raphael de Lemos, vereadores Neco e Eliel. Essa ja é a  sétima edição do Hiperdia, realizada na manhã dessa sexta-feira (26).



O presidente da Câmara, sempre viu com bom olhos o trabalho da Farmácia, ja que projeto sempre foi pautado no objetivo de promover ações que orientam e conscientizem a população sob a importância da prevenção da Hipertensão."Parabéns para o prefeito e sua equipe", disse Raphael.


Alem do Hiperdia, a Drogaria dos Amigos, realiza anualmente diversas atividades com o intuito de reeducar e chamar a atenção para os cuidados com a saúde. O 7º Hiperdia incluiu exercícios físicos com o Prof. Tom Lopes, café da manhã saudável, palestras e caminhada.

O gerente da Drogaria dos Amigos "Antonio Gonçalves" afirmou que o evento foi mais um sucesso, devido a presença em massa da população que obtiveram informações importante para sua saúde, assistindo palestra sob o risco e cuidado com a Hipertensão que vem aumentando no Brasil.


Foram distribuídos camisetas e realizados em torno de 300 atendimentos onde foram feitos os exames, Glicose em Jejum, glicemia Capilar e aferição de pressão.
Tendo em vista, que essa e a unica farmácia que realiza esse trabalho, a população valoriza bem.

Enelto Ramos, sorteou brindes e destacou a importância de cuidar da saúde “devemos sepre praticar exercícios físicos moderados e manter um peso corporal saudável que podem ajudar a prevenir doenças. Essa é uma pequena Campanha educativa de conscientização que pode ajudar a salvar vidas”, disse.
Enelto reiterou que sua preocupação não e só vender o remédio, mas também orientar os clientes para que possam ter uma vida saudável.
ATENDIMENTO
  
Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e receita médica dentro do prazo de validade (120 dias). A receita pode ser emitida por um profissional da rede pública ou de hospitais e clínicas privadas.