SONORA (MS),

SONORA| Prefeitura Municipal publica edital para escolher candidatos para o Conselho Tutelar


As inscrições serão realizadas no período de 20 à 31/05/2019


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sonora, publicou o edital Nº 01/2019 de convocação dos interessados que queiram participarem do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes.

O presente Edital tem como objeto o Processo de Escolha, a qual será realizada sob a responsabilidade do CMDCA de Sonora, sob a fiscalização do Ministério Público que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Sonora-MS. O processo será realizado para o preenchimento de 5 (cinco) vagas para membros titulares e demais suplentes, com candidatura individual. 

Para participar os interessados deverão ter reconhecida idoneidade moral, residir no município, ter ensino médio completo, possuir carteira de habilitação no mínimo B, ter experiência na área as Infância e Adolescência, ser maior de 18 anos e não ter sofrido penalidade no exercício da função de Conselheiro Tutelar nos últimos 5 anos.

As inscrições serão realizadas no período de 20 à 31/05/2019, das 7h às 13h, pessoalmente, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sito a Rua Adalberto Bozoki, 276 – telefone (67) 3254-1821.

A escolha será no dia 06 de outubro de 2019 das 08h às 17h, horário local num processo de livre escolha por meio do voto facultativo e secreto dos cidadãos do município de Sonora. 

Para votar nos candidatos da função de Conselheiro Tutelar, os eleitores deverão ter acima de 16 anos e estarem quites com a Justiça Eleitoral. O Ministério Público, se encarregará da fiscalização de todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sonora.

A formação e certificação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes, será de responsabilidade da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho, coordenado pelo CMDCA. Os conselheiros Tutelares titulares serão empossados pelo prefeito municipal no dia 10 de janeiro de 2020. 

Para maiores informações acesse: https://sonora.ms.gov.br