SONORA (MS),

Câmara Municipal de Sonora aprovam projeto por unanimidade e fazem indicações



Mais uma vez a Câmara demostrou, por unanimidade, os vereadores de Sonora aprovaram na sessão solene desta segunda-feira (8) o Projeto de Lei 049/2019 que autoriza o poder executivo municipal a firma convênio com a Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (Apae).

O projeto visa a realização da festa do 31º aniversário da cidade Sonora. Além desse, foi aprovado outros projetos.

Na ótica do prefeito Enelto Ramos (MDB), autor do PL, o objetivo principal é ajudar a Apae que terá 100% da venda dos ingressos do almoço e proporcionar movimento no comercio local. O evento contara com shows e rodeio em Touros. O valor destinado será de até R$ 350 mil usado para a contração das estruturas, shows e pessoal para realização das festividades.

O presidente da casa de Leis, Raphael de Lemos (MDB), afirmou que o aniversário do município é um evento que movimenta a cidade, o comercio local e respeita a tradição do Rodeio brasileiro. Ele destacou também que o projeto que autorizou o município a dar início ao Avançar Cidades no valor de R$ 5 milhões, já vai sair do papel.

“Ninguém faz nada sozinho, Agradeço aos vereadores que aprovaram o Avançar Cidades, muitos prefeitos não conseguiram o recurso por divergências entre Executivo e Legislativo. Reconheço o empenho da deputada e hoje ministra da agricultura, Tereza Cristina, em ajudar Sonora nas liberações de recursos, porem, vejo como resposta do apoio que foi dado a ela nas eleições passadas, que hoje estamos recebendo o reconhecimento”, disse Raphael.

 Indicações apresentadas:

Regularizar ruas com dois nomes: Raphael de Lemos e demais vereadores.
Viabilizar faixa de pedestre em frente a creche Osório Valeis na Marechal Rondon, e duas na escola José Guilherme Farinon, na Chico Mendes e Avenida do Povo: Eliel Rufino e demais vereadores.
Para Marcio Fernandes para destinação de uma Van pra saúde: Juraci Onório, o Neco do Bar e Raphael de Lemos.
Contratação de fonoaudiólogo para escolas municipais: Franscisco Deuzimar, Jansem Peixoto, Arnaldo Pereira, o Barriga, Virgilio Casimiro e Daniela Viana.