SONORA (MS),

7º Hiperdia da Drogaria dos Amigos é realizado com sucesso com apoio de parceiros

Enelto Ramos, juntamente com a equipe realizaram 300 testes de Glicose em Jejum, glicemia Capilar, aferição de pressão, entregaram camisetas e sortearam vários prêmios

Com sucesso pela 7ª vez consecutiva a equipe da Drogaria dos Amigos realizaram maum grande evento. O 7º Hiperdia, na manhã dessa sexta-feira (26), o projeto é sempre pautado no objetivo de promover ações que conscientizem e orientam a população sobre a importância da prevenção da Hipertensão.


A Drogaria dos Amigos, realiza anualmente o Hiperdia e diversas atividades com o intuito de reeducar e chamar a atenção para os cuidados com a saúde. O 7º Hiperdia incluiu exercícios físicos com o Prof. Tom Lopes, café da manhã saudável, palestras e educativas.


De acordo com o gerente da Drogaria dos Amigos "Antonio Gonçalves" o evento foi satisfatório devido a presença em massa da população que obtiveram informações importante para sua saúde, assistindo palestra sob o risco e cuidado com a Hipertensão que vem aumentando.

Essa é a 7º vez que o projeto e realizado atendendo diversas pessoas que não tem nenhum tipo de orientação que não  fazem tratamento e desconhecem o alto grau do risco de sua saúde.

Foram distribuídos camisetas e realizados em torno de 300 atendimentos onde foram feitos os exames, Glicose em Jejum, glicemia Capilar e aferição de pressão.

O proprietário da Drogaria dos Amigos, Enelto Ramos sorteou brindes e destacou a importância de cuidar da saúde “devemos sim praticar exercícios físicos moderados e manter um peso corporal saudável que podem ajudar a prevenir doenças. Essa é uma pequena Campanha educativa de conscientização que pode ajudar a salvar vidas”, disse.

Enelto reiterou que sua preocupação não e só vender o remédio, mas também orientar os clientes para que possam ter uma vida saudável.

Tratamento

Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e receita médica dentro do prazo de validade (120 dias). A receita pode ser emitida por um profissional da rede pública ou de hospitais e clínicas privadas.

“Quero agradecer aos empresários que se sensibilizaram, aos trabalhadores, as famílias, minha equipe e aos patrocinadores”, destacou o prefeito Enelto que contou com presente do vice prefeito Vicente do Amigão, do Presidente da Câmara Raphael de Lemos, vereador, Neco e Eliel.