SONORA (MS),

SONORA| Câmara aprova por unanimidade projeto de Lei e encaminha oficio e indicação para o Executivo Municipal


O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito Enelto Ramos (MDB).
 
Por unanimidade, os vereadores de Sonora aprovaram na sessão desta segunda-feira (19), o projeto de número 226 que autoriza o Poder Executivo, firmar termos de contribuição permitido por Lei no valor de R$ 15.000, para a Loja Maçônica Portal do Sul, de Sonora realizar a festa de Cavalgada, tendo em vista que o evento faz parte do calendário festivo do Município chegando a sua 23ª edição.

A câmara Municipal de Sonora aprovaram na sessão da noite ontem (18), o Projeto de Lei 226/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da doação de R$ 15 mil à Loja Maçônica Portal do Sul para realização da 22ª Cavalgada, em Sonora.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito Enelto Ramos (MDB).

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Raphael de Lemos (MDB), o Projeto de Lei de autoria do prefeito Enelto, trata-se exclusivamente do apoio a eventos culturais tradicionais da cidade, como a Cavalgada que é realizada a 22 anos. Ele ressaltou também que eventos como este movimenta toda cidade, principalmente o comercio local.

“Além de ser um evento tradicional que merece nossa atenção e apoio, é um evento de cunho social, já que 100% da venda dos ingressos do almoço será destinado a APAE de nossa cidade, instituição que vem fazendo um excelente trabalho com nossas crianças especiais, agradeço todos pela aprovação do projeto”, destacou Raphael.

Indicações

Foi comentado por Raphael sobre implementação redutores de velocidade e realização de campanha de conscientização no trânsito sobre alta velocidade nas vias urbanas.

Ele afirmou que será solicitado também uma reunião com o responsável do setor tributário, para que compareça na Câmara, no intuito de falar sobre os acréscimos e aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019. Uma preposição de todos os vereadores.

Também foi indicado que se faça um estudo sobre implantação de uma empresa de pequeno ou médio porte no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, utilizando a estrutura do laticínio, que use a produção local, como mandioca e frutos, não só o leite.

Foi proposto uma indicação assinada por todos os vereadores, reforçando a preposição do vereador Eliel Rufino para troca ou melhoramento do veículo que é utilizado no setor de Fisioterapia.

Outro oficio que será encaminhado, proposto pelo vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), é pela manutenção da estrada que dá acesso ao Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, em alguns pontos, que já estão irregulares, provocados pelas fortes chuvas nos últimos dias. " Peço que seja encaminhado o quanto antes, pois com a chuva as estradas se desfaz rapifo de mais", disse.

Oficio

Proposta de indicação de Projeto de Lei, que tratará de adequações de nomes de ruas e números da cidade. A proposta indica irregularidades em nomes de ruas, como trechos com um nome e outro trecho da mesma rua com outro nome, mesma coisa com números divergentes e não sequenciais. A proposta foi encaminhada pelo chefe do Cartório do Fórum da Comarca de Sonora, Gerson Portela.