SONORA (MS),

Primeira dama e vereadora participam de entrega de obra e lembram-se das conquistas das mulheres no dia 8 de março

Ambas tiveram no local do ato representando as mulheres e lembrando de suas conquistas.
A primeira dama Adenir Franco e a vereadora Daniela Viana (PSDB), estiveram ocupando lugar de destaque em solenidade de entrega da reformado do ESF-1, no dia internacional da mulher 8 de março. Elas lembrarem dessa data com suas conquistas na sociedade, na política e em cargos que antes só eram ocupados por homens.

A primeira dama, sempre dedicada, participativa e presente ao lado do prefeito, nas ações do município, elencou palavras de conforto e frisou em suas palavras o valor da mulher na sociedade ou em casa, para o homem e para uma vida de amor em família para a vida toda.

“Mulher é mesmo interessante. Mesmo alegre, chora. Mesmo apaixonada, ignora. Mesmo frágil é poderosa. E também torna os dias mais suaves, não é isso homens? Digam ao contrário, nós comandamos e obedecemos, tudo na mesma intensidade, por que temos e devemos o direito de respeito ao próximo e hoje é um dia marcado para que isso seja lembrado, para que nos sejamos lembradas e nós podemos cobrar que devemos ser lembradas os 365 dias do ano”, frisou Adenir.

O presidente da Câmara Raphael de Lemos, em homenagem ao dia 8 de março, passou a palavra para vereadora Daniela. A vereadora Daniele Viana emocionou a todos com seu discurso emocionante, lembrando do sacrifício com que as mulheres conquistaram seus espaço ao longo dos séculos. Falou sobre a participação das mulheres em cargos públicos e de chefia, que antes eram apenas ocupados por homem.

"Hoje é o nosso dia eu quero aproveitar para parabenizar todas as mulheres lembrar que nos dias de hoje a mulher é muito mais importante na sociedade, fruto de conquistado com trabalho com garra e determinação. Sabemos que não é fácil ser funcionário muitas vezes somos cobrados desacatadas, mas isso não impede de nós desenvolver um bom trabalho, porque cada um tem sua capacidade”, lembrou.


“Em pleno século XXI encontramos muita dificuldade em todas as áreas mas quero parabenizar todas as guerreiras que lutaram pela sua conquista. Antes nós não poderíamos votar, não tínhamos voz. E, hoje nós somos representantes da sociedade na política, como médica, professora, juíza, advogado enfim estamos conquistando o mundo por isso Parabéns a todas”, finalizou