SONORA (MS),

Prefeito Enelto Ramos participa de palestra do COINTA em Coxim




O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB), participou neste dia 21 de março de uma palestra realizada no auditório do SEBRAE em Coxim. A palestra abordou sobre a participação dos municípios na partilha do ICMS pelo governo do Estado no Mato Grosso do Sul.

O vento foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari (COINTA), que é formado pela associação de dez municípios da Bacia do Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonoras e Bandeirantes.

A palestra decorreu sobre a lei do ICMS e seus critérios de partilha da arrecadação do imposto entre os municípios do Estado, para o palestrante Vanderley Bispo prefeito de Japorã, é desproporcional os valores do ICMS repassados pelo Estado entre municípios grandes e pequenos. Ele acredita que essa disparidade tem penalizado os municípios pequenos e trouxe a discussão aos prefeitos do COINTA.

O prefeito Enelto Ramos, disse que vem buscando melhorias para o município com todas as ferramentas possíveis, e o COINTA, é uma ferramenta importante e indispensável, essa associação fortalece os municípios da região norte, tem o objetivo de trazer ações de desenvolvimento para essa população junto ao governo do estado e do governo federal.

Acompanharam o Prefeito Enelto Ramos, o presidente da Câmara Municipal de Sonora, Raphael de Lemos, o gerente administrativo da prefeitura Dalmi Alves (Tuta) e o gerente de meio ambiente e turismo de Sonora Francine Paraz.