SONORA (MS),

PM e Prefeitura de Sonora firmam acordo para implementação de Cinoterapia


O projeto que é desenvolvido com cães altamente treinados.
 
A Polícia Militar realizou na manhã de ontem (28), uma reunião com o prefeito municipal de Sonora, Enelto Ramos, para a implantação de Cinoterapia.

O projeto que é desenvolvido com cães altamente treinados, com o objetivo de trabalhar a cinoterapia nas escolas, principalmente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) e nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para a realização do projeto é de fundamental importância a parceria entre o Executivo Municipal e a Polícia Militar, onde ambos firmaram acordo para a implantação em Sonora.
Objetivos da cinoterapia

O principal objetivo da cinoterapia é ser um tratamento complementar aos tratamentos tradicionais, sendo uma forma leve e fácil de levar bem-estar aos pacientes.

Através do contato com o animal e atividades, a cinoterapia consegue estimular funções motoras, desenvolver a fala, melhorar a socialização, aumentar a confiança, autoestima e atenção dos pacientes, principalmente no caso das crianças.

A cinoterapia também tem o objetivo de trabalhar no paciente aspectos como cognição, expressão, imagem corporal, memória, equilíbrio, aspectos afetivos, reintegração terapêutica e linguagem.

Esse tipo de terapia pode ajudar profissionais de diversas áreas, tais como os psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, pois eles podem encontrar na técnica uma forma de estimular e facilitar a recuperação dos pacientes. (fonte: https://minutosaudavel.com.br/cinoterapia/)

Idest