SONORA (MS),

Câmara aprova dois projeto de Leis de autoria do executivo municipal de Sonora e vão encaminhar oficio para o Banco do Brasil sanar descaso em Sonora



Por unanimidade, os vereadores de Sonora aprovaram na sessão desta segunda-feira (11), dois projetos de leis de autoria do poder Executivo Municipal. O de número 225, autoriza o  Poder Executivo promover afetação dos Lotes de Terrenos Urbano destinado a acesso viário da Av. Presidente Afonso Pena à Av. das Mangueiras atual Av. João Leite Schimidt, lotes n's 1/1-H e 1/1-1, quadra 11, devidamente registrado sob o n° 1315 e 1316, no SRI de Sonora.

Já o projeto de número 226 autoriza o Poder Executivo, firmar termos de contribuição permitido por Lei visando a transferência de recursos no valor de R$ 15.000, para a Loja Maçônica Portal do Sul, de Sonora, realizar a festa de Cavalgada tendo em vista que o evento faz parte do calendário festivo do Município chegando a sua 23ª edição.

Na mesma sessão apedido do vereador Ezequiel Reginaldo ,PSB, os vereadores se comprometeram juntos assinarem ofício para encaminhar a Campo Grande  para sanar o descaso no atendimento do Banco do Brasil em Sonora.

"Quero ressaltar minha indignação não por com de funcionário do BBB de Sonora, ja mandamos oficio várias vezes e não foram respondidos. Trabalhadores, aposentados, sofrendo com o descaso. Não pode o trabalhador trabalhar por 30 dias para receber seu pagamento no final do mês e não ter dinheiro. É uma vergonha até para nos representantes do povo aceitar essa indignação”, disse.


“A semana passada passei no Banco do Brasil, e encontrei mais de 100 pessoas aguardando noticia de pagamento.  Gostaria que todos assinassem junto comigo uma publicação para encaminhar para superintendência do BBB, para ser tomada as devidas providencias”, emendou.


O vereador Fábio Sinuca cobrou o Executivo pedindo rapidez na aprovação do reajuste para os funcionários público de Sonora. " Quero parabenizar o prefeito e sua equipe pela revitalização do posto de saúde do Terrão, e lembrar que como ele fez com o magistério, mandou o projeto para nos votar gostaria que ele também antecipasse esse projeto do aumento do funcionalismo público. A Database é dia primeiro agora para que ele não sofra mais desgaste com funcionário público é um pedido desse vereador”, disso.


O vereador Eliel Rufino, PEN, solicitou junto ao Executivo a construção de faixa de pedestre nas ruas da cidade, para facilitar a vida dos pais de família tanto quanto das crianças. “Acredito que em breve toda Sonora vai ser sinalizada, mas la na Rua Marechal Rondon, a deficiente necessita de urgente para dar segurança aos pais, alunos e funcionários da Creche Ozorio.

O vereador Francisco Deuzimar, PSDB, usou a tribuna e pediu para que todos se juntem ao movimento popular "Energia Cara Não". " Venho em tribuna parabenizar todos vereadores pela aprovação do projeto e pedir que junte-se a nós a favor desse movimento, após sua criação começou uma negociação em Campo Grande, em favor da população de Sonora, por isso eu peço que todos aderem ao movimento", disse.

O presidente da casa de Lei Raphael de Lemos ,MDB, agradeceu a aprovação dos projetos e se comprometeu em encaminhar o ofício para BBB em Campo Grande.  “Parabéns os vereadores pela aprovação do projeto, e solicito a assessoria jurídica dessa casa de Lei que providencie os ofícios solicitado pelos vereadores, bem como, do Banco do Brasil, Caixa e Sicred. Vou solicitar junto ao prefeito que na Marcha dos Prefeito que acontece em breve entregue na superintendência na Capital. Sabemos da importância e que quando a pessoa trabalha nada mais digno do que ter seu dinheiro na mão", finalizou o presidente.