SONORA (MS),

Atletas de Sonora brilham no Campeonato de Tae-kwon-do escolar do MS


Atletas de Sonora participaram no dia 17 de março em Campo Grande no Mato Grosso do Sul do Campeonato Estadual de Tae-kwon-do Escolar 2019, uma seletiva para o Nacional Combat Games/2019. Esse foi o primeiro campeonato de Tae-kwon-do escolar do estado, e participaram os melhores atletas desse esporte do Mato Grosso do Sul. 

Os campeões nas suas categorias desse campeonato, vão representar MS junto com a seleção MS de tae-kwon-do de 18 a 21 de abril no Brasileiro Escolar de Combate Games – 2019.

A Prefeitura Municipal de Sonora e a Gerência de Educação, através da diretoria de esporte vem ao longo desses dois últimos anos, dando total apoio aos evento esportivos, neste evento forneceu transporte e alimentação para a comissão técnica e aos atletas.

A equipe de Sonora participou com 25 atletas, 11 na categoria infantil, e 14 na sub juvenil. Segundo o professor Robson Carvalho, o resultado foi ótimo, os atletas de Sonora lutaram com as melhores academias do Estado e conquistaram 11 medalhas no total, 6 ouro e 5 pratas.

O Tae-kwon-do traz para as crianças vários benefícios físicos, psicológicos e sociais Uma disciplina completa que representa uma forma de vida e toda uma filosofia, essa filosofia se baseia em cinco princípios: cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável.

“Muitos pais pensam que o tae-kwon-do é um esporte violento ou que favorece a agressividade. Nada disso, não exige muita força física para praticar, na verdade, essa disciplina requer constância, proporcionando em troca grandes benefícios.” Disse o professor Robson Carvalho – 1º Dam.

O prefeito Enelto Ramos, disse a reportagem que está muito satisfeito com o desempenho dos atletas de Sonora em competições fora do município, parabenizou o professor Robson Carvalho e todos os atletas pelas conquistas. O prefeito disse que não tem medido esforços para apoiar aos grupos culturais e esportivos em suas modalidades.

 O esporte além de oferecer vantagens para a saúde, pode ser também uma ferramenta importante para garantir uma educação melhor aos estudantes, Enelto acredita que esse é um dos caminhos mais seguros para formar um bom cidadão, investir na formação dos jovens é formar uma sociedade justa e consciente.