SONORA (MS),

Sonora| Prefeito Enelto recebe alunos da rede municipal e entrega uniformes e kits de materiais no 1º dia de aula


Mais de R$ 111 mil foram investido pelo poder público para que os alunos iniciassem o ano letivo, uniformizados e com material escolar em mãos.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Graziele Souza da Luz, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB) entregou nesta segunda-feira (18), cerca de 6.561 uniformes e 2.866 kits escolares, à alunos da Rede Municipal de Ensino, desde as creches ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), totalizando um investimento de R$ 111.687,53. “Estamos felizes por conseguirmos entregar os uniformes e os kits de material escolar já no inicio do ano letivo, no primeiro dia de aula, assim os pais podem economizar um pouco mais”, destacou Enelto.

De acordo com a gerente de Educação, Graziele Souza da Luz, os alunos das creches recebem três uniformes e o ensino fundamental, médio e EJA, dois cada. “Nas creches tem que ser um a mais, por que as crianças sujam mais e precisam de uma atenção maior. Todas as escolas devem receber os uniformes e os kits. Assim iniciar o ano letivo a todo vapor”, disse Graziela.
Ainda de acordo com a gerente, os kits serão compostos por cadernos, caderno de desenho, lápis, canetas azul e preta, borrachas, régua, cola, tesoura, lápis de cor, giz de cera e massa de modelar.

“O Kit é bem completo, com o básico que um aluno deve ter para iniciar os estudos e a educação infantil, ganham outros objetos a mais, como brinquedos didáticos e outros, para ajudar no dia a dia de aprendizado nas primeiras fases. Brinquedos e outros adereços também devem ser entregues às creches do município, tudo para melhor atender nossas crianças, em todas as fases e anos de idade escolar”, concluiu Graziele
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre