SONORA (MS),

SONORA| Prefeito Enelto Ramos participa da sessão de abertura dos trabalhos na Câmara presta contas e apresenta investimentos para 2019



Na saúde teve aquisição de dez veículos, contratação de dois médicos, melhoria no horário de atendimento, e será comprado o tão sonhado aparelho de Ultrassom, sendo o primeiro em mais de 30 anos.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB) participou da sessão de abertura dos trabalhos Legislativo Municipal, ontem (18). Ele destacou as realizações de sua gestão até o momento e traçou metas e planos para 2019. Ramos lembou que sem apoio dos vereadores não teria agilidade e recurso para realizar tanta coisa e pôr a cidade onde ela está hoje, ficando entre as vinte mais bem avaliadas em gestão pública em MS.

Enelto frisou algumas ações de 2018, como investimentos de 33% da receita na educação e 26% na saúde e pagamento dos salários em dia do servidor público municipal. Reforma do Ginásio de Esportes, apoio à agricultura familiar com equipamentos e suporte técnico, apoio a projetos como Bom de Bola Bom na Escola, Proerd e ampliação de apoio a competições esportivas em várias modalidades.

Também apresentou a realização de três grandes obras, duas do ano passado que devido a problemas administrativos ficaram paradas, que é a drenagem e pavimentação do bairro Jardim dos Estados e outra é o projeto de R$ 5 milhões, de asfaltamento e drenagem do Vista do Lago, restante do Jardim dos Estado que vai da Avenida do Povo até a Tancredo Neves.

De acordo com o prefeito outras parcerias que deu certo, foi com as associações comercial, do assentamento, Senai, Sebrae e outros. “Conseguimos realizar várias ações que muitas vezes não é visto por todos no dia a dia, como reforma de pontes e estradas nas áreas rurais, tratamento de água na região do Bispo, onde posto antigo secou. Tem também a Feira do Produtor, ampliação e construção de poços no assentamento, reforma de postos de saúde e muito mais”, destacou Enelto.

Ele anunciou também o aumento do repasse para Fundação, onde segundo ele busca com isso, um melhor atendimento à população, cobrando os gestores para que façam um bom trabalho. “Tivemos também a aquisição de dês veículos, entre eles ambulâncias e veículos a saúde e assistência social”, frisou Enelto.

Investimentos para esse ano de 2019

Entre os investimentos para este ano está a criação da Patrulha Mirim, que deve ser iniciada logo, implementando várias ações educacionais diferenciadas e crianças a e jovens. Ativação do Posto do INSS, reforma da Escola de Educação Infantil Paulo Henrique Zanin, revitalização do Parque da Cidade, posto de saudê ESF 1, entre outros. 

Outra novidade para este ano será a reforma da Escola do Chapadão Irmã Araldi Khol, com dinheiro que a prefeitura economizou de não ter realizado o carnaval do ano passado. “Acreditamos que o esporte e a educação podem mudar o mundo e por isso a maioria dos investimentos são na educação, esporte e saúde. Vamos entregar este ano dois campos de futebol Society”, complementou Enelto.
 
Na saúde está a contração de mais dois médicos e compra do tão sonhado aparelho de Ultrassom, sendo o primeiro em mais de 30 anos. Aquisição de um caminhão de lixo e uma caçamba e a ampliação da Academia da Saúde.
"Na habitação também está a entrega das 32 unidades do Lote Urbanizado e regularização fundiária do bairro Sol Nascente, com disponibilidade de escritura", disse.

“Temos muitas outras ações que vou apresentar assim que estiverem concretizadas. Estamos buscando arduamente o progresso para nossa cidade. Todas estas realizações são seria possível sem minha equipe e sem o apoio dos vereadores”, concluiu Enelto.

"Novamente reitero meu compromisso com povo e deixo aqui registrado que estou a disposição do executivo, assim como a câmara como um todo. Parabenizo o prefeito pelas ações e ela garra desejo boa sorte em 2019, conte comigo sempre", concluiu Raphael de Lemos, como novo presidente do Legislativo Municipal.

O VICE PREFEITO VICENTE E GERENTES DA GESTÃO ENELTO TAMBÉM PARTICIPARAM DA SESSÃO