SONORA (MS),

SONORA| Prefeito abre mão de Festa de Carnaval e diz que economia pode chegar a R$ 200 mil


Em 2018 a festa também não foi realizada e dinheiro economizado serviu para reforma de escolas, num total de R$ 250 mil.



O prefeito de Sonora, Enelto Ramos (MDB) na manhã de hoje (26), anunciou o cancelamento do tradicional Carnaval de rua, porém, realizará evento esportivo com apresentação cultural local no Balneário Por do Sol.

“Todos nós sabemos que o país vive um momento de muita dificuldade financeira e Sonora não é diferente, diante disso, não vamos investir o pouco recurso que temos na realização do Carnaval”, disse Enelto em comunicado em sua rede social.

Na mesma publicação, Enelto anunciou que irá investirá o dinheiro que seria usado nas festividades nas áreas da saúde, educação e contratação de mais médicos.

Enelto também deixou claro que não vai acabar com o entretenimento, mas baratear os custos, usando a estrutura que tem e os espaços, como o Balneário para fomentar o turismo, destacando os artistas locais e fomentando a economia sem comprometer o orçamento.

“Vou intensificar os investimentos em saúde, educação, contratação de mais médicos e outras realizações, porém não vamos abandonar o lado turístico”, comentou o prefeito.

Com este novo conceito de administrar o lazer, Enelto anunciou a realização do Agita Sonora, evento focado ao esporte e a apresentações de artistas locais.

“Vamos ter o Agita Sonora no Balneário. Teremos esportes com torneio de futsal veteranos, futevôlei e vôlei de areia. Teremos ainda parquinho infantil para as famílias levarem suas crianças, musicas com Djs de Sonora e som mecânico, de maneira que durante o domingo e o feriado todos poderão participar deste evento que, será muito bacana. Desde já convido a todos e aguardo vocês lá”, concluiu Enelto.