SONORA (MS),

SONORA| Gerência Municipal de Saúde realiza Palestra de prevenção DST’s



O Carnaval esta chegando, apesar da orientação e distribuição de materiais educativos durante o ano inteiro nos centros de saúde, acontecerem no centro de saúde, nessa época do ano os participantes das festas, ficam mais expostos às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Isso, porem, faz as campanhas de prevenções de DST’s serem intensificadas em todo país no período de carnaval.

A Gerência Municipal de Saúde de Sonora realizou nesta semana uma palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) na empresa ENGIE. A palestra foi de forma dinâmica e como tema “Mitos e verdades das doenças”. Foram abordados a prevenção permanente, uso de preservativos, testes rápidos, sintomas e sinais das DTS’s, e cuidados dom a saúde.

O prefeito Enelto Ramos (MDB) vem dando atenção especial na área da saúde feito investimentos e cobrado total empenho dos colaboradores lotados na pasta da saúde. Segundo Enelto, nestes dois últimos anos o município adquiriu um micro-ônibus, quatro ambulâncias, uma Van para transporte sanitário eletivo, uma camionete e quatro carros. Melhorou o atendimento odontológico, com reformas dos consultórios e substituiu os equipamentos velhos por novos. 

Também foram implantadas a sala de fisioterapia no assentamento Carlos Roberto Soares e o atendimento está sendo com duas fisioterapeutas, hoje não há mais fila de espera para esse tratamento disse o prefeito. Alem disso, foi implantado atendimento odontológico e médico na área rural, a academia da saúde na cidade passou por reforma e está ativa e com grande participação da população.

“Na prevenção de doenças, não é gasto e sim investimento, cada real investido na prevenção representa muitos reais economizados em tratamento de doenças, por isso tratamos as campanhas de prevenção a doenças com seriedade”, concluiu Enelto.