SONORA (MS),

SONORA| Com apoio dos vereadores na sessão de abertura dos trabalhos presidente Raphael anuncia que vai trabalhar para aproximar cidadãos do Legislativo


Câmara nas redes sociais, para informação direta e interação com a população, usando dos meios atuais de comunicação possíveis, dando maior agilidade nas reivindicações da população.
           
O presidente da Casa de Leis, Raphael de Lemos (MDB), apresentou na primeira sessão solene do ano na noite de ontem (18), ações que devem trazer melhorias significativas a toda cidade em parceria entre vereadores e Executivo Municipal. Além de ações de interação e aproximação do Legislativo com a população através das redes sociais e meios de comunicação e internet.

Entre as ações estão também a aplicação de vídeo monitoramento no Parque da Cidade a ampliação do horário de atendimento à população, exclusão de recesso de meio do ano e redução de recesso de final do ano.

Na programação de Raphael também está a realização de sessões itinerantes no Parque Novo Horizonte e no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. Informatização da Câmara com acesso fácil às Leis em tramitação e aos arquivos da Câmara.

Está também uma maior divulgação das ações da Câmara em redes sociais, para informação direta e interação com a população, usando dos meios atuais de comunicação possíveis, que possa dar agilidade nas reivindicações da população e maior divulgação dos acontecimentos e ações de todos os vereadores.

O sistema de monitoramento é uma das brigas em favor da cidade que Raphael quer incorporar em sua administração, em parcerias com Executivo, Judiciário e Polícias, no intuito preventivo de evitar ações como os roubos ao Banco do Brasil e Sicredi, impossibilitando o crime organizado entrar e se instalar na cidade.

“É melhor lutar por algo, do que viver para nada. Estou preparado para trabalhar pelo povo e peço apoio dos demais colegas, do Executivo Municipal, do Judiciário, das polícias Civil e Militar e da população”, destacou Raphael.

O prefeito Enelto Ramos (MDB), desejou boa sorte a nova mesa diretora da Casa de Leis e destacou a importância do entrosamento e a boa comunicação entre Executivo e Legislativo Municipal.

“Sempre trabalhei de acordo com minhas convicções e de acordo com o que é melhor para nossa cidade e agora como presidente não seria diferente, quero dar visibilidade nas ações dos vereadores para que ninguém fale que não fazemos nada, como disse o vereador Arnaldo e viabilidade nos atos do prefeito e seus projetos, que aqui encaminhar a essa casa e que seja de encontro com o interesse coletivo”, concluiu Raphael.