SONORA (MS),

Prefeito Enelto Ramos cumpre agenda em Brasília em busca de solução para problemas de Sonora


Prefeitos presentes assinaram um documento, solicitando que as multas ambientais sejam revertidas para estes projetos de preservação e recuperação da bacia do taquari.
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos(MDB), cumpriu agenda em Brasília nessa semana. Ao lado de alguns prefeitos da região Norte/MS e do Deputado Federal Beto Pereira, reunirão se com o superintendente da SUDECO Marcos Derzi, onde trataram do assunto de uma Usina de asfalto para região em parceria com o Consórcio Cointa. Ramos disse que já tem um kit de pavimentação cedido pela SUDECO e agora estudo a viabilidade desta Usina. 

O gestor revelou durante a reunião que tratou ainda de um projeto que aguarda liberação de recursos para pavimentação asfáltica e drenagem em Sonora que mais um caminhão pode ir para secretaria municipal de obras do município.

“Em uma última reunião estivemos com o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales onde participaram o Governador Reinaldo Azambuja, o Secretário de meio ambiente de MS Jaime Veruk, Deputados Estaduais, Eduardo Rocha e Coronel Davi , Prefeitos da região norte e nosso presidente do COINTA Mário Cliguer”, comentou o prefeito.

Na agenda o prefeito de Sonora, também tratou sobre a bacia do rio taquari, projetos foram apresentados para recuperação das nascentes e áreas degradadas na região norte.

” Todos os prefeitos presentes assinaram um documento, solicitando que as multas ambientais sejam revertidas para estes projetos de preservação e recuperação da bacia do taquari. O assuntos e bem complexos mais de extrema relevância para o futuro ambiental de nossa região. Estou retornando a nossa querida Sonora! Boa noite a todos e muito obrigado”, finalizou Ramos.