ANÚNCIOS

DATA

Campo Grande (MS),

Gerencia de Educação realiza estudo sobre o Referencial Curricular da rede municipal


 Estudo realizado com foco na integração, engajamento e motivação dos professores em sala de aula



Considerando que a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Sonora-MS visa a integração, o engajamento e a motivação dos professores dentro da sala de aula, a Gerente Municipal de Educação, Cultura e Lazer a Sr.ª Graziela Souza da Luz, juntamente com as gestoras e coordenadoras pedagógicas das unidades escolares, realizaram entre os dias 04/02/19 á 08/02/19 um momento de estudo sobre o Referencial Curricular da rede municipal.

De acordo com a gerencia, esse momento promoveu o incentivo a Gestão Democrática, por meio do trabalho coletivo. E no intuito de promover situações que estimulem e propiciem o engajamento e a motivação de estudantes e professores dentro da sala de aula, os profissionais do magistério que aturarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, participarão da Jornada Pedagógica que terá início no dia 11 de fevereiro de 2019. 

Nesse sentido, segue-se a seguinte programação:

       11/02: Estudo do Regimento Escolar da Rede Municipal de Ensino

       12/02: Organização Pedagógica

       13/02:  Organização Pedagógica

       14/02: Palestra e Oficina na Escola Luigi Gazzolo com o Prof. Dr. Marcus

 Nascimento Coelho, no período matutino e vespertino.

       15/02: Cerimônia de Abertura Oficial do Ano Letivo e palestra com o Prof.Me. Renato Casagrande.


A gerencia de Educação ressaltou que a cerimônia de abertura será realizada, na sexta-feira dia 15 de fevereiro, ás 8hs no Salão da Maçonaria, com a presença do prefeito Enelto Ramos da Silva(MDB), e a gerente de Educação, Cultura e Lazer do município, a Sr.ª Graziela Souza da Luz, e demais autoridades locais.

"Na manhã do dia 15/02 iremos acolher os educadores com Café da Manhã e consequentemente iremos participar da Palestra “Reflexões, estratégias e ações para os profissionais contemporâneos “Fazer e Acontecer”, com o Prof.Me.Renato Casagrande. Durante a cerimônia serão apresentados os investimentos na Educação para o ano, como, por exemplo, adesão de projetos sociais, equipamentos para escolas, uniforme e os kits de material escolar", diz Grasiele.