ANÚNCIOS

DATA

Campo Grande (MS),

BRASÍLIA| Empenho de Tereza Cristina vai garantir ônibus escolar para 14 municípios de MS


Os ônibus irão atender os alunos das redes municipais de ensino e auxiliarão no transporte na cidade e dos estudantes da área rural; Sonora esta entre as cidades selecionadas para receber o veículo


Quatorze municípios de Mato Grosso do Sul receberam o comunicado que um empenho, conseguido através da atuação parlamentar da deputada federal licenciada e atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vai assegurar R$3.167.158,00 para aquisição de ônibus escolares.


As notas de empenho foram emitidas pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Algumas cidades já foram comunicadas do empenho ainda no ano passado, outras agora no início do ano, e aguardam a liberação do montante para aquisição das unidades.


Investir em educação, principalmente nos municípios que possuem mais dificuldades para transportar seus alunos, incluindo os da área rural, tem sido uma das preocupações da deputada Tereza Cristina que, atendendo solicitações de vários prefeitos, conseguiu empenhar a aquisição destes ônibus.

 “É extremamente gratificante saber que cada ônibus desse contribui com a qualidade do ensino para o aluno que acorda cedo, vai para a escola e tem sonhos. Eles têm a oportunidade de irem estudar e chegar com segurança. Isso é muito importante. Sei que com esse empenho temos a oportunidade de ajudar os prefeitos a escreverem outra história. Minha preocupação com as famílias do campo também tem chegado até a educação. É assim que vamos sempre trabalhar, criando oportunidades aos sul-mato-grossenses, seus filhos e filhas”, comemora Tereza Cristina.


Os ônibus irão atender os alunos das redes municipais de ensino e auxiliarão no transporte na cidade e dos estudantes da área rural das cidades de Amambaí, Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Costa Rica, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Taquarussu. Desde o ano passado a deputada vem atuando para contemplar os municípios.

FONTE: Atagiba