SONORA (MS),

Moradores de Sonora morrem após colisão frontal entre carro e ônibus em Goiás

Cinco pessoas morrem, segundo Samu, todos ocupantes do Pálio, inclusive duas crianças, uma de quatro e outra de nove anos.

Maikon Leal



Reprodução / PRF

Cinco pessoas morreram, neste sábado (29) por volta das 6h da manhã (horário de Brasília), em um acidente envolvendo um carro e um ônibus, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão duas crianças de 9 e 4 anos de idade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas fatais estavam dentro de um Fiat Pálio prata.

Segundo informações um homem de 29 anos que estaria ao volante, um de 44 anos que ocupava o banco do passageiro, um homem de 42 anos que ia no banco de trás e duas crianças, um menino de 4 anos e uma menina de 9. A garotinha teria sido retirada com vida das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações preliminares apontam que o automóvel é de Sonora, e tinha como destino o estado do Piauí. O ônibus da Transbrasil fazia o trajeto São Raimundo Nonato (PI) para São Paulo (SP). Ninguém ficou ferido no coletivo.

Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros de Formosa que o motorista do carro teria tentado uma ultrapassagem. Quando já estava muito próximo ao ônibus, jogou o veículo para o acostamento da contramão. O motorista do ônibus teria feito a mesma coisa e os dois colidiram frontalmente. Depois do choque, tanto o ônibus quanto o carro foram arrastados para fora da pista por cerca de 40 metros.


Divulgação/Corpo de Bombeiro

“A ocorrência foi próxima do trevo Cabeceiras, a uns 5km após o antigo posto da PRF na BR-020. O Palio teria feito uma ultrapassagem e veio a colidir com o ônibus. Ambos os veículos saíram da pista, vitimando os cinco ocupantes do carro e deixando o motorista do segundo veículo ferido. Entre os mortos estão as duas crianças, mas ainda não sabemos se tratam-se se todos da mesma família", disse ao G1 o major Eliomar Rodrigues Castro, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros.

O motorista do ônibus foi socorrido e, conforme a corporação, foi levado com escoriações para uma unidade de saúde de Formosa.

O acidente ocorreu na manhã deste sábado, no km 17 da rodovia, trecho entre a cidade de Formosa e o Povoado Bezerra, no mesmo município. Segundo informou a assessoria de comunicação da PRF, o carro e o ônibus bateram de frente.

Segundo a polícia, o trânsito no local não precisou ser interditado e segue normalmente em toda a região. Os corpos das vítimas estão sendo levados par ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.






Foto: Corpo de Bombeiros