ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeitura Municipal de Sonora realiza 4ª Conferencia do Direito da Crianca e Adolescente



A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: Adenir Franco

A Prefeitura Municipal de Sonora realizou na manhã desta quinta-feira (22), a 4ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Representando o prefeito Enelto que esta buscando recursos para Sonora, a primeira-dama Adenir, abriu o discurso dizendo que a gestão de Enelto e pautada na razão popular e a conferencia e o momento para debater ideias que vai de encontro com a necessidade das crianças e dos adolescentes no município. " Nos estamos aqui sociedade civil e governo Municipal para discutir o que é melhor para o nossos filhos. Quero desejar uma ótima manha a todos e espero que chegaremos a um denominador comum que é a prioridade no atendimento do nosso público", diz.

A imagem pode conter: Jose Vicente Schaefer
O vice-prefeito Vicente do Amigão (PR), parabenizou os projetos sociais (Esperança e Clube dos Desbravador) e destacou o brilhante trabalho da banda Municipal do município de Sonora. "O projeto Esperança ja esta ha 25 anos cuidando de 200 crianças, mas infelizmente estava esquecido. Ressalto a importância desse encontro para falar um pouco dos direitos das crianças que às vezes cada dia ou a cada minuto são infringidos. Portanto é um assunto para ser debatido a todo instante e toda a sociedade tem obrigação de ajudar", finalizou.

A imagem pode conter: Jaime Brizola

O chefe de gabinete Jaime Brizola, destacou a importância da 4º Conferencia.  "Essa quarta conferencia se trata de um momento muito importante para o nosso município. É de conhecimento de todos nos que acompanha o trabalho do prefeito de perto, nesse momento ele esta correndo atrás de recursos para o nosso município. Não tem como não elogiar os conjuntos apresentado aqui e essa conferencia é momento importante para nos refletir, estamos ha 28 anos desde que foi sancionado a lei que determina a criação do estatuto da Criança e do Adolescente e muitas conquistas foram alcançadas", disse Jaime.

A imagem pode conter: 1 pessoa
O gerente de Assistência Social Ivan Cristino, começou sua fala com ótima notícia trata-se do custeio que será destinado ao projeto que foi garantido uma parte de R$ 50.000, outra parte de R$ 50.000, será depositado. "A parte dos vereadores na Câmara já foram aprovados é gratificante ver essa conferência iniciar de forma bonita e positiva recebendo noticia que será ótimo para o projeto. E questão de tempo para que a gente possa conseguir ajudar vocês, obrigado pela presença de todos bom dia", finalizou.

A imagem pode conter: 1 pessoa
O vereador Fábio Sinuca (PR), representando o presidente da casa de Leis Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), disse que veio de Campo Grande e faz questão de participar da Conferência. " Quero agradecer imensamente a empresa Engie que sempre tem encaminhado conosco e apoiando o nossos projetos. Essa conferência é de extrema importância para nós principalmente para as crianças e adolescentes. Bom se os pais tivessem presente, pois muitas vezes o pai viola o direito de vocês, nós erramos somos seres humanos mas esse é o momento de nos corrigir e focar no que é bom para o futuro. São vocês o futuro do município de Sonora por isso temos que debater com carinho", finalizou.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Representando a Policia Militar o Sargento Dominoni, destacou a importância dos projetos sociais na vida das crianças e adolescentes e afirmou que a Policia Militar pautada na Constituição Federal tem por missão o policiamento ostensivo e repressivo. "Em determinado momento a policia identificou que so isso não bastava, então buscamos programas e projetos que atende melhor a população e nossas crianças isso ja acontece ha 20 anos e um modelo japonês.  Hoje é amplamente introduzido nas escolas o combate às drogas através do Proerd, temos mais um projeto que é o "Bom de Bola Bom na Escola" e futuramente deve acontecer novos projetos", diz o Sargento.