ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeitura municipal de Sonora realiza final do JEMS, Farinon foi a que mais conquistou medalhas


Escola campeã recebeu do prefeito três quites esportivos em apoio e incentivo ao esporte e troféus

A imagem pode conter: 34 pessoas, incluindo Leandro Morais, Graziele Souza da Luz, Pedro Dudu, Rogerio Farinon, Elenir Gomes e Thiago Lima Matos, pessoas sorrindo, área interna

A prefeitura Municipal de Sonora, por meio da gerencia de educação, realizaram nos dias (8,9 e 10/11/2018), os Jogos Escolares Municipal (JEMS), que teve as finais na manha dessa segunda-feira (12). Sagrou-se como grande campeã, entre as seis escolas do município, a escola José Guilherme Farinon, que teve na competição o maior numero de medalhas conquistadas, no Ginásio de Esportes Dione Grison Dutra...

As disputas foram entre 200 alunos das escolas municipal, estadual e particular da cidade, nas modalidades futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e vôlei de quadra masculino e feminino. Em outra data terá vôlei de praia, badminton, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Realizado através da gerencia de educação, cultura e lazer e o departamento de esportes, teve por sua característica este ano, foi a expressiva participação dos alunos, competindo e torcendo. A gerente agradeceu a todas as os profissionais e alunos que participaram dos jogos. “Bom dia quero parabenizar os campeões e agradecer a todos os profissionais da educação que de forma direta e indireta contribuíram para a realização desse grande evento agradeço e parabenizo a todos”, diz.




De acordo com o prefeito Enelto Ramos (MDB), que acompanhou as finais, o diferencial que resultou no sucesso do evento, foi o empenho dos professores, diretos e em especial os educadores físicos, que tiveram um excelente empenho e dedicação na realização dos jogos, apitando, coordenando, treinando durante toda semana."Agradeço o empenho da gerente Graziele Souza da Luz, Dalmi Alves (Tuta), o Lagoa, a Obras e toda equipe da educação”, diz o prefeito.


“Nos ja conquistamos vários títulos no esporte em nossa gestão, agora estamos realizando essa pintura e reforma do ginásio com recucos do município, estou feliz  por ter acontecido neste momento os jogos com a pintura interna e quadra do ginásio finalizados. Parabéns aos atletas, aos campeões, que se preparem agora para o estadual e aos que não venceram, também se preparem que ano que vem tem mais, temos compromisso com nosso esporte”, concluiu Enelto.

O JEMS de Sonora foi uma classificatória e seletiva para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 2019, onde atletas mais bem colocados nesta etapa representaram a cidade contra equipes de todo estado.

Confira a classificação geral

Escola Campeã com maior numero de medalhas conquistadas: Escola José Guilherme Farinon.



Vôlei Feminino

1º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.
2º Escola Jose Guilherme Farinon.
3º Francisco Batista Giobbi.


Vôlei Masculino

1º Escola Francisco Batista Giobbi.
2º Escola Jose Guilherme Farinon.
3º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.


Handbol Feminino

1º Escola Jose Guilherme Farinon.
2º Escola Francisco Batista Giobbi.
3º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.


Handbol Masculino

1º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.
2º Escola Particular Iolanda Toniazzo Petry.
3º Escola Jose Guilherme Farinon.


Futsal Masculino

1º Escola Francisco Batista Giobbi.
2º Escola Jose Guilherme Farinon.
3º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.


Futsal Feminino

1º Escola Jose Guilherme Farinon.
2º Escola Francisco Batista Giobbi.
3º Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra.