ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeito Enelto Ramos, gerente e vereadores aderem a campanha Outubro Rosa

“Aderir a campanha "Outubro Rosa" é nossa obrigação. Além disso, devemos promover ações, diálogo, palestra, orientações que melhoram cada vez mais a saúde do nosso povo”, lembrou o prefeito.


O prefeito Enelto Ramos(MDB), juntamente com os vereadores da base por meio da Gerencia de Saúde, aderiram a campanha “Outubro Rosa”, na manhã de hoje (10). A campanha e pautada em   ações de coleta de exames de prevenção ao câncer do colo do útero e mama durante o mês de outubro.

De acordo com a Gerencia, as coletas estão sendo feitas nos postos de Saúde da cidade. “Nossos colaboradores estão empenhados nessa campanha "Outubro Rosa”, Além disso, iremos realizar palestras, rodas de conversas e coleta do preventivo, atitude que garante melhor orientação para  população”, destaca o prefeito.


Enelto, alertou sob os cuidados com a doença.“O câncer de colo de útero e mama não é o fim para quem tem um diagnóstico na fase precoce da doença, por isso é importante a prevenção. Neste mês, chamamos atenção para a campanha anual que acontece sempre em outubro”, lembrou o prefeito.

A gerencia informa que as coletas serão realizadas no Posto de Saúde Central, ESF 1 da Avenida do Povo nos dias 05, 18 e 19 de outubro dás 17h às 21h, nos dias 06 e 20 de outubro das 8h, as 17h.


 Também estiveram presente no destaque da campanha os vereador Raphael de Lemos, Eliel Rufino,  Daniela Viana, Fábio Sinuca e o Neco do Bar.