ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeito Enelto Ramos e primeira-dama Adenir juntamente com sua equipe visitam a escola José Guilherme Farinon destaque de Sonora no IDEB

"A educação e o alicerce do nosso pais, por isso nossa escola tem uma das melhores nota do estado. Se para "Monteiro Lobato um Pais se faz com Homens e Livros, para mim não havia de ser diferente”, destacou a diretora Elenir.

O prefeito Enelto Ramos (MDB), juntamente com sua esposa primeira-dama Adenir, e sua equipe visitaram na manhã dessa terça-feira (11), a escola José Guilherme  Farinon, destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação  (IDEB). Desde quando o prefeito Enelto assumiu sua gestão tem trabalhado junto com a equipe pra elevarem o nível da educação de Sonora, fato esse que vem acontecendo. Parceiro que e da educação Enelto, ja tomou conhecimento dos avanços nos números ali mesmo na frente da escola.

O IDEB é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, sendo calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática, com a (prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Para fazer essa mediação do índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB , utiliza uma escala que vai de 0 a 10. Ramos, ve que a educação esta caminha bem. “Parabenizo a equipe pelo avanço, tenho esperança e estamos trabalhamos para que em breve alcançaremos mais avanços”, diz.

De acordo com a Gerente de educação Graziele Souza da Luz, a meta do Brasil e alcançar 6.0 até 2021. Ela ressalta a  importância da educação estar avançando.  “Sonora a cada ano que passa como assim mostram os indicadores de avaliação vem avançando gradativamente, isso é importante, pois esta faltando pouco para atingir a meta projetada para o ano que a avaliação é aplicada. Nos apegamos também com a conquista das demais escolas municipais, pois todas mostram um avanço e empenho dos professores, alunos e gestores na melhoria da qualidade da educação", destacou.

A Diretora de escola Elenir Gomes, afirmou que diante deste progresso na educação que vem de um trabalho realizado pelos professores da rede municipal de Sonora, ja é decorrente de anos anteriores e tende a melhorar. Destaca-se a nota da escola José Guilherme Farinon, que atingiu a média projetada no 5° e no 9° ano em 2017. "Temos trabalhado dura para mudar a realidade de nossa educação e provar que a educação e o alicerce do pais. Foi projetada 5.0 e alcançada 5.4, nossa escola tem uma das melhores nota do estado, passamos da media. Se para "Monteiro Lobato, um Pais se Faz com Homens e Livros", para mim não havia de ser diferente”, destacou a diretora Elenir.

"Com isso, Sonora aponta para o caminho de melhorias na educação onde mostra o comprometimento dos educadores com o ensino e a qualidade da aprendizagem dos seus alunos e o comprometimento do governo do município com a educação onde esta melhorando e equipado as escolas para dar mais qualidade e suporte a um aprendizado de qualidade a todos o alunos do município. Agradeço ao prefeito e parabenizo o empenho de cada um que tem feito sua parte", finalizou a Gerente.

         CONFIRA AS METAS PROJETADAS E ALCANÇADAS PARA 2017


Município Sonora 4º Série/5º Série - MP 5.7 - MA 5.6
Escola José Guilherme Farinon 4º Série/5º Série - MP 4.9 - MA 6.0
Escola Luigi Gazzolo 4º Série/5º Série - MP 5.5 - MA 5.6
Escola Francesco Battista Giobbi 4º Série/5º Série - MP 5.2 - MA 5.7
Escola Irmã Araldi Kohl e Polo de Extensão Santo Antônio 4º Série/5º Série - MP 5.3 - MA 5.6



Município Sonora 8º Série/9º Série - MP 4.7 - MA 5.5
Escola José Guilherme Farinon 8º Série/9º Série - MP 5.0 - MA 5.4
Escola Luigi Gazzolo 8º Série/9º Série - MP 4.0 - MA 5.4
Escola Francesco Battista Giobbi 8º Série/9º Série - MP 4.8 - MA 5.5
Escola Irmã Araldi Kohl e Polo de Extensão Santo Antônio 8º Série/9º Série - MP n/c - MA 4.7

TAMBÉM ESTIVERAM PRESENTE NA VISITA: ADENIR (1º DAMA) - PREFEITO ENELTO - ELENIR (DIRETORA DA ESCOLA FARINON) - GRAZIELA (GERENTE DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER) - ANA CÉLIA (COORDENADORA ) VEREADORES, NECO, FÁBIO SINUCA, RAFAEL DE LEMOS (DALMI TUTA GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO)