ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeitura Municipal de Sonora promove oficina voltada ao Turismo Hospitalidade


UM AVANÇO  COMEMORADA NESSA GESTÃO É O   "ICMS" ECOLÓGICO PERDIDO NA GESTÃO ANTERIOR  E RECUPERADO NA GESTÃO ATUAL.

               
Na manhã da última quarta-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Sonora através do Núcleo de Meio Ambiente e Turismo juntamente com a Fundação de Turismo de MS, ofereceram uma Oficina voltada ao Turismo, Hospitalidade, Qualificação e Proteção à Infância e Juventude. Participaram o evento empresários donos de (hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, postos de gasolina e outros do seguimento.


Na ocasião a abertura do trabalhos foi feita pelo Prefeito Enelto Ramos (MDB), que ressaltou a importância de destacar os pontos turísticos entre eles a comunidade Bispo, o Sumidouro,  a Cidade de Pedra, a região do Pantanal bem como Balneário Pôr do Sol. “É preciso divulgar, fomentar, buscar  parceiro que possa investir no Turismo de Sonora, mas para isso precisamos ter a capacidade de treinar a população, principalmente a rede hoteleira, empresário, lanchonete, acompanhar exemplo de outra cidade que vive de Turismo como “Bonito e Três Lagoas/MS”, lembrou o prefeito.

.A palestra foi ministrada, de forma brilhante, pelos técnicos da FundTur: Sr. Bolivar e Srª. Tânia os quais frisaram que, para enfrentar a atual crise e desenvolver o país, com resultados imediatos é o investimento no Turismo Sustentável, ou seja, com responsabilidade, onde o ser humano é principal bem que deve receber as benesses dos investimentos, principalmente nossas crianças e adolescentes.

 Ao usar a palavra, o Gerente do Núcleo de Turismo FRANCINE PARAZ PAZ, agradeceu aos palestrantes, e fez questão de chamar a atenção para os problemas constatados na Cidade, em que crianças e adolescentes estão se tornando dependentes do álcool, drogas e enveredando para caminhos que podem trazer danos irreversíveis na vida deles,  "peço que unamos as forças para que venha o desenvolvimento com responsabilidade e seja o precursor de um futuro melhor para todos”, destacou Francine Gerente de Núcleo de Turismo..

Estiveram presentes O Gerente de Educação JOSÉ LIDIO, a primeira Dama ADENIR, a Gerente de Ação Social, o Assessor de Gabinete Osmar Gilnei, Membros do Conselho Tutelar, Diretores de Escola Municipal, Estadual e Particular. Também compareceram ao evento os Vereadores: Fábio Sinuca, Eliel, Raphael e Juraci Honório.