SONORA (MS),

Prefeito Enelto Ramos reduz o próprio salário o de secretários, paga retroativo e concede reajuste aos servidores

 Não e segredo de ninguém que a crise financeira continua batendo na porta, impedindo a gestão de Enelto realizar grande ações. Primeira vez na história de Sonora prefeito reduz seu próprio salário, atitude de respeito com a população e o erário público


É público e notório que a época é de crise e a nação brasileira está descrente do governo brasileiro. Pensando na crise financeira brasileira e ciente da obrigação de reajustar o salário dos servidores municipais, bem como conduzir com equilíbrio e responsabilidade a maquina publica, o prefeito Enelto Ramos da Silva (PMDB) decretou a redução de seu próprio salário em 10%.


Após acumular sucessivas perdas salariais nos anos anteriores, os servidores públicos municipais de Sonora, já começou sentir uma nova fase de valorização, reconhecimento dos seus grandes valores profissionais,,,,em plena administração de Enelto Ramos da Silva (PMDB), já anunciou que a categoria terá reajuste salarial de 3,00% garantindo a reposição da inflação.

Não e segredo de ninguém que a crise financeira continua batendo na porta, impedindo a gestão de Enelto realizar grande ações. E, para conseguir fazer o reajuste, pagar o retroativo do ano de 2016, a gestão municipal de Sonora/MS, precisava tomar atitude agir com responsabilidade e compromisso com o povo e a funcionalidade publica, por isso, pensando no bem comum a administração decidiu reduzir o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais em 10%.


Enelto Ramos, evidenciou que esse reajuste vem sendo cobrado em todas as cidades do estado/MS e o quadro econômico em crise atual impediu quase todos os prefeitos de cumprir esse compromisso. “Estamos preocupados em manter as contas do município equilibradas e ao mesmo tempo valorizar os servidores públicos municipais, isso fez nossa gestão tomar essa medida administrativa”, disse Enelto.