ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeitura de Sonora - MS reativa conselho municipal de meio ambiente


ELEIÇÃO DO PRESIDENTE E SECRETÁRIO(A) DO COMTURP


A Prefeitura municipal de Sonora, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente com o gerente de Núcleo de meio ambiente e turismo Sr. Francine Paráz Paz, reativou o Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMTURP, o fato aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura através de debate de ideias...  ocorreu a reativação do conselho que discorreu sobre a lei n° 434, de 03/04/2006 que criou o COMTURP e o Fundo Municipal de Desenvolvimento econômico (FUNDECO) e sua nomeação foi realizada por meio do Decreto 3.974 de 17 de Abril de 2017.

O prefeito Enelto Ramos ressaltou a importância da participação entre os Empreendedores, trabalhadores, sindicatos e a sociedade em geral, para que o poder público possa desenvolver as políticas e plano de crescimento voltados para o meio ambiente turismo e produção, é unidos que nos conseguiremos alcançar nosso objetivo de fazer o turismo crescer em Sonora", disse Enelto. 

"O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem uma função muito importante, opinando e assessorando a Prefeitura, seus departamentos e o órgão ambiental municipal nas questões relativas ao meio ambiente. É também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo. Além dos conselheiros, a reunião contou com a presenta do vereador Fábio Sinuca que representando a Câmara Municipal de Sonora e as discussões ficam ainda mais interessantes, já que são apresentadas ideias que acabam sendo transformadas em projetos de lei beneficiando assim a população e acima de tudo o meio ambiente", ponderou o gerente Francine.


ELEIÇÃO DO PRESIDENTE E SECRETÁRIO(A) DO COMTURP

Conforme determina a lei n° 434 , de 03/04/2006, a eleição foi feita por aclamação e apresentou o seguinte resultado; elegendo para PRESIDENTE; ANGELA CRISTINA FERREIRA DA SILVA e como SECRETÁRIA; EDLEIDE FLORENTINA DE OLIVEIRA. Presidente e secretária agradeceram o voto de confiança e firmam crer na capacidade e desprendimentos dos conselheiros que juntos irão propor o que há de melhor para a preservação do Meio Ambiente, crescimento do turismo sustentável e desenvolvimento do município. Nada mais havendo encerrou a sessão.