ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Prefeito Enelto lançou e câmara aprovou mais quatro projetos antes do recesso

A Câmara Municipal de Vereadores entrará 

em recesso a partir do  dia 1° de julho.

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores antes do recesso do meio do ano, parlamentares aprovaram quatro projetos de Lei, três de autoria do executivo e um do legislativo. Entre os projetos aprovados, está o que determina a inserção do show gospel “Celebra Sonora”, no calendário oficial de eventos da cidade, ficando para o terceiro sábado de agosto.

Como autor do projeto de Lei que criou o dia do evangelho em outubro, o presidente da casa vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), demonstrou interesse em juntar o Celebra Sonora com o dia municipal do evangelho, indicando uma alteração na Lei, unificando os dois projetos. Os vereadores também aprovaram o projeto de Lei 31/2017 que autoriza o executivo a fazer a desoneração de impostos (ITBI, IPTU, ISSQN), em parceria com o Governo Federal adquirir casas habitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida.

Foi aprovado o Projeto de Lei 150/2017 que firma convênio para realização do 1º Celebra Sonora, no valor de R$ 70 mil, com apresentação do show do cantor gospel, Fernandinho. O intuito do evento é incentivar a pratica de atividades religiosas com shows e eventos gospels, bem como realizar eventos que possam ajudar entidades filantrópicas como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e outros projetos importantes para a sociedade, principalmente na área social.

Fica aprovada também a mensagem 186/2017 do Projeto de Lei 151/2017, que altera e dispõe sobra o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) no município de Sonora, incluindo a União Evangélica de Sonora (UAS). Também  foi indicado pelo o vereador Raphael de Lemos (PMDB) que pediu apoio aos demais vereadores na luta para conseguir junto ao executivo municipal e estadual, a construção de uma escola estadual o Bairro Sol Nascente.