ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Mais de 300 testes foram realizados pela Drogaria dos Amigos e Farmais em parceria com comercio local

O 4° Hiperdia, foi um sucesso assim como os outros  1°, 2° e 3° realizados, com cafe da manhã, palestras, sorteios de brindes, testes gratuitos de glicose, colesterol e aferição de pressão arterial." Em breve vamos fazer o dia do hipertenso", falou Enelto.

Na manhã desse sexta-feira (21), a Drogaria dos Amigos e Farmais em parceria com comercio local realizaram o 4° Hiperdia, iniciou as 7h00 com café da manhã e acompanhamentos técnicos de combate a pressão arterial, glicose e osteoporose. O evento também disponibilizou testes gratuitos de glicose, colesterol, aferição de pressão arterial, palestras, aula de Zumba, alongamento e sorteios de brindes que foram patrocinados pelo comercio local.

 A realização do 4° hiperdia assim como os outros que foram realizado, sempre foi pautada no bem estar da população, com orientações que possam ajudar a melhorar a saúde dos participantes e aumentar a importância do controle destas doenças que atinge grande parte da população brasileira. “É fundamental fazer exames de rotina para descobrir a doença ou a tendência dela para  tratar ou controlar”, disse Enelto.

A campanha “Eu Sou 12 por 8” foi desenvolvida pelo Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia para ajudar os brasileiros a viverem mais e com muito mais saúde.O proprietário da empresa e responsável pelo evento, o Prefeito Municipal Enelto Ramos, agradeceu os colaboradores e voluntários que fazem com que o evento aconteça. Os vereadores Eliel e Neco aprovaram o evento se colocaram há disposição.

O  Dr. Moises alertou sob o perigo da doença “ a vida moderna, sal, gordura em excesso, histórico na família em fim, um terço da população sofrem de pressão alta, 90 % são de baixo controle, outro 90% não tem uma causa definida, devem ficar atentos”, disse Moise. O evento também contou com a presença de empresários do vice prefeito Vicente do Amigão, dos vereadores Eliel Rufino (PEN) e Neco do Bar (PMDB), gerentes da gestão pública, empresários populares.  
Por várias vezes o prefeito Enelto agradeceu os parceiros “Agradeço ao Grupo Goiás, Farmais, Supermercado Amigão, Lojas Tigre, Mini Mercado São Francisco, Tocaia Som, Auto Posto  Pantanal, Rondai, Supermercado Tradição, Biocenter, Lopes Auto Car e Odontoclinica Sonora", disse o prefeito.