ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

Pelo terceiro ano, 5º BPM da inicio a mais um curso do Bom de Bola, Bom na Escola em Sonora



Com este  é o terceiro ano consecutivo que o projeto é realizado na cidade pela Polícia Militar através de parceria público privado.




             


Completando sete anos de existência em Mato Grosso do Sul, o projeto Bom de Bola, Bom na Escola deu inicio nesta quarta-feira (24) pelo terceiro ano consecutivo em Sonora, a mais um ano letivo de trabalho do 5º Batalhão de Polícia Militar na cidade. Cerca de 45 alunos iniciaram nesta turma com a presença do Tenente-Coronel da Policia Militar, Márcio Ávalos Cabanha e demais autoridades. O comandante do 5º BPM destacou que a parceria dos poderes constituídos na realização deste tipo de projeto, é importantíssimo. 



“A sociedade publica ou privada deve se atentar e se perguntar, principalmente os pais, para quem entregar nossas crianças? Onde entregar nossas crianças? Juntos temos que trabalhar os sonhos dos nossos filhos, principalmente os sonhos de ser alguém, de ser respeitado pela sociedade e criar neles, dar a eles a vontade de trabalhar, tendo responsabilidade logo cedo, dando lhes tarefas dentro de casa e incentivando a participar de projetos como o Bom de Bola, Bom na Escola”, destacou Ávalos Cabanha reforçando o discurso do padre Londres Cândido

O anfitrião da solenidade, Comandante da PM do município, Tenente Márcio Ribas Junior, agradeceu o apoio de todos que acreditam no projeto. Disse ainda que por estar no terceiro ano de existência é uma vitória para toda sociedade sonorense. “Quero agradecer os conselhos da comunidade e de segurança em nome da Ana Paula do Fórum, a empresa Usina Sonora representada pela Assistente Social Karita Contini, a prefeitura e a Câmara Municipal que sempre vem dando apoio aos projetos da Policia Militar em Sonora. Agradeço aos pais pela confiança e parabenizo os instrutores, Sargento Vedoja e Soltado Romário, pelo empenho e dedicação as nossas crianças”, destacou. 


"Mesmo com tantas dificuldade que nos estamos enfrentando o prefeito Enelto investe em nosso bem maior que é o cidadão,  a importância desse projeto, para chegar onde nos sonhamos depende de noz, meu muito obrigado", comentou lendo Prof. Lidio. O presidente da casa Leis, vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB) disse esta feliz e sempre a disposição para aprovar parcerias com projetos como este, sendo da Policia Militar ou de qualquer outro órgão, desde que seja em beneficio da sociedade como um todo. O vice prefeito Vicente do Amigão disse que é parceiro de qualquer iniciativa contra violência que coloca em risco o futuro dos filhos de Sonora...


O prefeito Enelto Ramos (PMDB) e o vice-prefeito José Vicente Schaefer (PMDB), fizeram parte da mesa e se colocaram a disposição da Polícia Militar e parabenizaram a corporação pelo trabalho que vem desenvolvendo com os jovens de Sonora nos últimos três anos, através do projeto. Também estiveram presentes na solenidade e participaram presentes na mesa, além dos já citados, o padre Londres Cândido de Andrade, o gerente de educação José Lidio Santos Junior e Karita Contini."Esse projeto é de suma importância, buscar alternativa para melhorar a vida dos nossos sonorenses, tem meu apoio", disse Enelto.