ANÚNCIOS

DATA

SONORA (MS),

EXCLUSIVO: Após diplomação, Enelto e Vicente já trabalham pela educação de Sonora.


"Precisamos olhar para o futuro de cada criança, jovem e adolescente que, sem sombra de dúvida passa pela mão de "cada um de nossos educadores".
                                                                  
Na tarde deste sábado (17), o prefeito eleito de Sonora  Enelto Ramos da Silva (PMDB) e o vice José Vicente Schaefer (PR) acompanhados do futuro Gerente  de Educação, o Professor  José Lidio e do futuro Gerente de obras, Jaime Brizola, se reuniram com os futuros diretores, coordenadores e assessores da pasta de Educação,  A reunião foi na residência do prefeito eleito e, a pauta do dia, como não poderia ser diferente, foi: “O futuro da Educação de Sonora, Projetos e Desafios para gestão 2017/2020”. Iniciando, Ramos agradeceu a presença e passou a palavra para ao professor Lidio que de forma objetiva, sinalizou que a Educação na rede municipal deve passar por mudanças significativas, buscando a qualificação, a unificação e fortalecimento da rede, “não podemos mais pensar numa rede de ensino fragmentada, desde as práticas pedagógicas, critérios bem definidos de aprovação, gerenciamentos de recursos e projetos, buscando a restruturação física e qualitativa”. disse Lidio.

                                
Ainda com a palavra o Professor Lidio continuou: “é bem provável que todos nós, ou quase todos, estejamos extremamente ansiosos, a fim de iniciarmos os nossos trabalhos e já deixar cada uma de nossas escolas com uma cara nova (isso certamente vamos fazer)”, finalizando suas palavras receptivas Lidio disse ainda: “quando fomos convidados a fazermos parte deste Projeto administrativo com o Prefeito Enelto e o vice Vicente, fomos convidados a escrevermos os nossos nomes na história de Sonora. O nosso trabalho e o tempo, dirá de que forma isso irá acontecer”.
                                 

Já o futuro Gerente de obras Jaime Brizola, também presente na reunião disse que foi convidado para estar acompanhando Enelto e, para estar a par das necessidades que compete à Gerência obras. "Os problemas que a gente tem visto são enormes, mas isso não nos surpreende, sabemos que temos grandes desafios para enfrentarmos e, já estamos fazendo os levantamento para priorizarmos as nossas ações”, Jaime colocou-se à disposição da pasta de educação no enfrentamento dos problemas e desafios na medida do possível e, dentro da capacidade de resposta do setor de obras para atender as diretrizes da próxima gestão. “Certamente no início os recursos são escassos, mais quero fazer todos os esforços possíveis para ajudar a melhorar. Acredito no prefeito e em toda a pasta da educação".
                                 

"Para mim é uma grande satisfação está aqui, nós queremos trabalhar para escrever o nome na história de Sonora da melhor forma possível. Só querer não basta, temos que trabalhar, eu acredito em cada um de vocês. As coisas não acontecem por acaso, temos que regaçar as mangas. A população espera uma melhora imediata, para ontem. Nós sonhamos com melhorias significativas para educação, estou à disposição para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance, precisamos administrar melhor os recursos, com mais eficiência e com o empenho coletivo, buscando respostas positivas, quando se trata de educação precisamos olhar com carinho. Nós já sabíamos dos desafios lá atrás quando entramos na disputa, temos que ver a realidade com que nós vamos nos deparar, se é para melhor ou pior, independente de como esteja, temos que melhorar...", frisou Vicente

                              

Enelto ouviu os secretários presentes e, um por um dos professores e disse que as gerências estão praticamente todas fechadas, mas nem todas foram apresentadas ainda, disse também que o vice Vicente do Amigão vai ser gerente de Indústria e Comércio. "Agradeço a presença de todos por estar enfrentando esse desafio comigo! Recentemente estive em Campo Grande em reunião buscando melhora para qualidade do ensino do nosso município, para isso, precisamos dar oportunidade para quem não teve, tomei conhecimento dos problemas das nossas escolas, tem delas que está com a funcionalidade comprometida.” Afirmou ainda, da necessária eficiência com os investimentos.
                                     
"Por isso, temos que investir com eficiência para termos uma educação com qualidade, conto com a colaboração de cada um de vocês para que possamos elevar o nível de ensino no município, quero em um futuro bem próximo consultar os índices que medem a qualidade da educação e ver os avanços de Sonora. Preciso de vocês para possamos escrever o nossos nomes na história de Sonora da melhor forma possível, como disse o Vicente. Não pelo nosso interesse pessoal, mas sim, pelo interesse da coletividade, precisamos olhar para o futuro de cada criança, jovem e adolescente que, sem sombra de dúvida passa pela mão de "cada um de nossos educadores". Estou feliz e entusiasmado com vocês que vão me ajudar a proporcionar uma educação melhor no município de Sonora. Muito obrigado!", finalizou.