SONORA (MS),

Enelto Ramos candidatos eleitos e suplentes são diplomados em Sonora

Diante da diplomação Enelto Ramos da Silva (PMDB), está escrevendo mais um capítulo brilhante na sua história. 

                                         

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e suplentes de Sonora aconteceu na tarde desta quinta-feira 15/12/2016, no plenário do Fórum. Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Para o ato, compuseram a mesa o Juiz de Direito Francisco Suliman; Promotor de Justiça Marcos André Santana Cardoso, Prefeito Yuri Valeis (PSDB); Presidente da Câmara, vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB) e a Defensora Publica Sara Curcino Martins de Oliveira. 

O Juiz de Direito Francisco Suliman deu inicio a solenidade, em seguida o Promotor de Justiça  Dr.  Marcos André Santana Cardoso discursou destacou que o ato da fim ao processos eleitoral, onde se inicia na assinatura da candidatura e acaba no momento da diplomação. Evidenciou também a crise  financeira e politica que o pais vem passando, choque de poderes ao qual tem refletido no judiciário.





Os diplomados foram:
Prefeito: Enelto Ramos – PMDB.
Vice-prefeito: José Vicente Schaefer – PR.
Vereadores
  • Raphael de Lemos – PMDB (467 votos).
  • Dalmi Alves – PR (449 votos).
  • Jansen Peixoto Barbosa – PTB (338 votos).
  • Ezequiel Reginaldo dos Santos – PSB (631 votos).
  • Virgilio Casimiro de Oliveira – PTB (531 votos).
  • Francisco Deuzimar Lima – PSDB (468 votos).
  •  
  • Eliel Rufino – PEN (378 votos).
  • Arnaldo Pereira, o Barriga – PSD (313 votos).
  • Daniela Viana – PSDB (303 votos).
  • Neco do Bar – PMDB (300 votos).
  • João Albuquerque – PMDB (285 votos).
Suplentes
  • Laudir Abreu da Rosa – PSD (287 votos).
  • Hélio Ribeiro – PSB (284 votos).
  • Fabio Sinuca – PR (278 votos).
  • Camilo José Pereira – PMDB (230 votos).

"Apesar do momento ser de crise política, financeira e judiciário, que nós atravessamos em várias dimensões me sinto feliz em fazer parte do processo político que consolida a democracia. Levando em consideração nossos antepassados, considerando momento histórico "civilização", qualquer um que tem um mínimo de conhecimento de história, também está feliz em poder celebrar a democracia e a soberania popular", disse. A situação do Brasil hoje é difícil estamos passando uma crise. Durante as eleições fui as escola, rádio colocar em evidências essa crise política, econômica e ética. Acho que tenhamos uma quarta dimensão que é uma crise também de natureza jurídica, parece que algum segmento de poder do nosso estado estão colocando em risco pilar da nossa democracia", alertou.

Independentemente de quem seja a pessoa tem que aceitar as barra da Justiça no banco dos réus, então precisamos tomar muito cuidado para que essa crise jurídica não abale esse pilar essencial da democracia, eu posso imaginar o trabalho dos juristas muito parecido com o trabalho dos Arquitetos, Engenheiros. Mas, a nossa função é de ficar e projetar o edifício jurídico, normas independente de alterações que são feitas, nós temos democracia nesse país! Mas será que vamos ter depois?



 "Falar em estado democrático e proporcionar um ambiente de igualdade para todos que se garante direito democrático. Mesmo diante de tanta crise a democracia vai caminhando no tempo em rumo à terra prometida que é concretizar o que está dentro da Constituição Federal, todos os direitos e deveres, a igualdade, radicação da pobreza, a garantia da dignidade das pessoas, etc..., isso aqui a terra prometida. Não  sei se vamos por os pés nessa terra prometida, mas o nosso dever é garantir para quem vem para atrás, quero parabenizar a todos”, finalizou.
O Juiz Francisco Sulimam também expôs suas palavras no plenário que ficou lotado, o processo eleitoral esteve pronto para garantir o trabalho de todos eleitos, a justiça eleitoral trabalhou muito arduamente antes e depois do processo eleitoral para dar garantia aos partidos e os candidatos e fazer a vontade do povo possa ser expressas nas zonas. Trabalho de maneira muito efetiva para assegurar a isonomia no período eleitoral com igualdade e liberdade de voto, meus profundo agradecimento a todos que contribuíram para o nosso trabalho. Nós  podemos constatar que a populaça estão mais atenta e exigente nesse momento, mas concentrado nas questões políticas o  que é importante para ter uma sociedade evoluída, mas acrescida   cobrados aquilo que apresentaram a população.

O Poder Judiciário estará ao lado com sua natureza institucional como os demais poderes,  atuando de maneira efetiva, sucesso felicidades a todos os eleitos e para seus familiares certamente Sonora terá 4 ano pela frente de crescimento embora não seja juiz dessa comarca, mas cada vez que venho aqui atender sinto alegria e me dedico ao máximo para prestar um  serviço de qualidade obrigado", disse Francisco Juiz. 



-Vocês diplomados hoje terão grandes desafios gerir uma cidade como Sonora em desenvolvimento em meio a um cenário político ainda conturbado a nível nacional, enfrentando a despensa da população, temos que trabalhar para demostrar a população que fazemos o que é certo. Desejo que faça essa caminhada de 4 anos com humildade, sabedoria, serenidade, cumprindo os deveres éticos e se dedicando a todos. No artigo 37 da CF traz um rol de  princípios que são os pilares que sedimentam a nossa atuação, dialoga, ouça, busca solução para os problemas da cidade, busca parceria enfim dedique-se. Parabéns a todos os eleitos, obrigado ", finalizou!




Diante da diplomação Enelto Ramos da Silva (PMDB), está escrevendo mais um capítulo brilhante na sua história que vai de engraxate a prefeito. Agradeço a todos que não mediram esforços para que possamos chegar até qui, agradeço o trabalho do judiciário, do cartório eleitoral, da equipe que saiu às ruas para pedir o voto...os 5.423 votos confiados  em mim, agradeço minha  família! "Vamos sim trabalhar para fazer de Sonora um lugar  melhor para  se viver, estou feliz. Obrigado e parabéns a todos", destacou. Enelto é casado e empresário do ramo farmacêutico. Foi eleito ao lado de vice Vicente do Amigão (PR) com (61,42%. O assessor de Gabinete do deputado Junior Mochi ( PMDB), Osmar Gilnei Quadros, o popular Ratinho, acompanhou a solenidade, e endossou as palavras de Enelto."Esse é um momento que fortalecem nossa esperanças fazendo nos acreditar que através de Enelto e uma união de esforços dia melhores virão", disse Ratinho.  Alem das autoridades diplomadas estiveram presente o (PM) Sargento Dominone, empresários, funcionários públicos, populares entre outros...