SONORA (MS),

DEPOIS DE DESTRUIR A CIDADE ELEGENDO O ATUAL PREFEITO, O MANDATÁRIO DA USINA QUER MONTAR OPOSIÇÃO A ENELTO NA CÂMARA.



DAR O TAPA E ESCONDER A MÃO, É A ARTE DE CLEITON, QUE MISTURA USINA COM A PREFEITURA A TODO MOMENTO. CLEITON TEM ATÉ VEREADOR QUE É FUNCIONÁRIO DELE, EM 4 ANOS NÃO MOVEU UMA PALHA A FAVOR DO POVO... 




Dar o tapa e esconder a mão e a arte de Cleiton que mistura Usina com a prefeitura a todo momento Cleiton tem até vereador que é funcionário dele. O que compromete a lisura do poder legislativo. Depois de atrapalhar o crescimento do município por quatro anos lançando e apoiando o filho Yuri Valeis, Cleiton Valeis agora trabalha nos bastidores para eleger um grupo de oposição ao prefeito na câmara municipal. A ideia do Gerente da Usina é eleger o presidente da câmara para tentar evitar que o filho seja preso, e Sonora continuar destruída refém da incompetência .

De acordo com especialista por muito pouco, o ex-prefeito João Cavalcante sofreu nas mãos da justiça, João alega Claramente que já foi perseguido por Claiton Valeis. Inconformado em ter perdido as eleições para o grupo de Enelto , Cleiton luta nos bastidores para eleger o vereador Deuzimar como presidente da câmara. O grupo ligado a Enelto e mano na verdade tem como único propósito tirar Sonora do atraso e do sofrimento que se encontra hoje, com a ineficiência do filho de Valeis. Comprar um poder legislativo é grave e também tem que ser investigado pela justiça, porque tira do vereador a liberdade para votar os interesses do povo, e neste caso coloca os mesmos para atuarem nos interesses particulares. Já é certo que Yuri terá problemas que podem leva- lo a cadeia.

Entre tantos crimes de improbidade que estão sendo investigados, um deles é grave. Descontar o seguro previdenciário do funcionalismo e não repassa- ló Crime previsto no código penal, com pena que varia de dois a cinco anos de cadeia. Yuri cometeu uma série de irregularidades sobretudo na reta final de sua gestão. O atual prefeito parece não acreditar tanto que pode enfrentar problemas sérios com a Justiça. Más o pai, já dá sinais de preocupação com uma possível prisão do filho. É natural que em uma má gestão como a atual de Sonora a justiça e o tribunal de contas tenham muito trabalho. Pensando nisso o gerente da Usina mostra preocupação ao interferir novamente na política da cidade.

Como se não bastasse eleger o filho que foi tão mal na prefeitura, Ele agora quer interferir no poder legislativo. O motivo só poderia ser um. São esses vereadores que votarão os balancetes desta atual gestão. Com a maioria dos vereadores na câmara e sendo essa maioria comprometida com Valeis. Mesmo fazendo coisa errada Yuri tem chance de escapar da punição. É que o supremo tribunal federal acaba de decidir que somente os vereadores tem legitimidade para reprovar contas públicas de um gestor municipal. Deve ser por isso que Claiton corre contra o tempo para eleger um grupo contra o Prefeito Enelto. Valeis é esperto em matéria de política. Mas tem o velho jeito gatuno de agir. Ele sempre dá o tapa, e esconde a mão... Rafael de Lemos que não se vende em troca de cargos na Usina. Deuzimar é o Candidato da Usina e tudo indica defende os interesses de Valeis.

Se fosse o povo que pra escolher novamente, Valeis teria outra surpresa como teve na eleição de prefeito. Más agora quem decide são eles. Os vereadores. Por telefone o Prefeito Enelto informou que não vai se submeter a velhas práticas, sobretudo aquelas que já desmoralizaram alguns homens públicos da cidade. Enelto disse lutar por um legislativo independente e só quem tem más intenções poderia tentar corromper um poder que deve ser independente. Mas um novo rumo pode mudar a forma de se fazer política em Sonora. O vereador representa o povo e caso façam oposição aos interesses de Sonora para agradar interesses pessoais, o prefeito pode convocar a população a ir para dentro do plenário, assegurar os seus direitos e a legitima representatividade. Diante de quatros anos de incompetência de pai e filho, a população estão cansados da política de Cleiton e Yuri dar três e pegar dois. A pergunta que não quer calar: Será que eles desejam passar a corrente na cidade e transformar em  plantio de cana???


A pergunta que não quer calar: Será que eles desejam passar a corrente na cidade e transformar em plantio de cana?????????????????????????????????????????????????